terça-feira, 11 de maio de 2010

Últimas semanas para se inscrever no Concurso de Esculturas CriAção Scotch

Estão abertas até 30 de maio as inscrições, gratuitas, para o Concurso de Esculturas CriAção Scotch com o tema criatividade e sustentabilidade, atitudes para promover um mundo melhor. Pessoas com ideias inovadoras, de qualquer segmento, como profissionais e estudantes das áreas de artes plásticas, arquitetura, decoração, artesanato, design e publicidade de todo o país podem se inscrever pelo site www.criacaoscotch.com.br. O concurso dará prêmios no valor total de R$ 26 mil para oito selecionados, que serão conhecidos no dia 25 de agosto, na abertura da exposição com os melhores trabalhos no Museu Brasileiro de Escultura (MuBE), em São Paulo.


Até o último dia da inscrição, os candidatos devem anexar três fotos coloridas de seu protótipo, realizado com as fitas adesivas Mágica Scotch e/ou Empacotamento Scotch Transparente, ambas da 3M do Brasil, em arquivo JPG ou GIF, e com tamanho máximo de 1Mb. As esculturas devem ser propostas criativas que considerem possível a interação com o espaço público, no conceito de intervenção urbana.



Uma comissão julgadora selecionará as 20 melhores obras segundo os critérios de criatividade, coerência com o tema, acabamento e respeito às exigências técnicas. A seleção final será feita por votação popular pela internet entre 11 de junho a 13 de julho. A partir das fotos das obras o público escolherá as oito vencedoras que ficarão expostas no MuBE.



A curadoria do Concurso de Esculturas CriAção Scotch é da crítica de arte Katia Canton, professora do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da Universidade de São Paulo (USP). Ela é doutora em Interdisciplinary Arts pela New York University, Tisch School of the Arts (Nova York, EUA) e mestre em Performance Studies, pela mesma universidade, onde estudou entre 1987 e 1993. Em junho de 2002 tornou-se livre-docente em Teoria e Crítica de Arte pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP.



www.criacaoscotch.com.br

http://twitter.com/criacaoscotch

Nenhum comentário: