segunda-feira, 21 de junho de 2010

25 Melhores Práticas em Aprendizagem e Desenvolvimento de Talentos


25 Melhores Práticas em Aprendizagem e Desenvolvimento de Talentos
de Nick van Dam


N de páginas:168

Estimativas mercadológicas predizem que nos próximos 20 anos haverá uma grande evasão de profissionais experientes em grandes corporações ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, a competição global, a complexidade e o desenvolvimento acelerado das novas tecnologias estimulam a necessidade de um trabalho com intenções complexas, que exigem alto nível de discernimento. Poucos serão os profissionais aptos a assumirem as principais cadeiras corporativas.

Assim, do alto de sua grande experiência, Nick van Dam nos apresenta 25 melhores Práticas em Aprendizagem e Desenvolvimento de Talentos. Uma obra repleta de estratégias para desenvolver, com qualidade e rapidez, os líderes do século XXI. Ao longo de suas páginas o autor nos leva a refletir sobre diversos modelos de aprendizado e capacitação capazes de gerar uma aprendizagem de ponta. Para isso, enfatiza a importância de implementar ações de coaching, mentorig e iniciativas alinhadas, principalmente, à estratégia da organização. Só assim é possível acelerar o aperfeiçoamento desses novos líderes, alcançar altos níveis de engajamento, motivação e manter forte a ação corporativa.

Por meio de uma linguagem clara, objetiva e ensinamentos precisos por um dos maiores visionários do mundo na área de desenvolvimento de pessoas, 25 melhores Práticas em Aprendizagem e Desenvolvimento de Talentos é um livro fundamental para todos os profissionais que se preocupam com o desenvolvimento, o engajamento e a retenção dos talentos nas organizações.

Conteúdo:

Introdução
Desenvolvendo os Líderes do Século XXI
O Impacto da Aprendizagem na Gestão de Desempenho
Aprendizagem por Design
Perspectivas Multiculturais em Aprendizagem
Alavancando o Impacto do Aprendizado nos Negócios
O Futuro da Aprendizagem e Desenvolvimento

UM LANÇAMENTO





Nenhum comentário: