quinta-feira, 10 de junho de 2010

Comissão Especial da PEC do diploma promoveu audiência dia 09/06

A Comissão Especial da PEC do diploma (386/09), que restabelece a obrigatoriedade da graduação em Jornalismo para o exercício da profissão, agendou a primeira audiência pública em Brasília. O grupo, que se reuniu ontem, definiu a realização de ao menos mais uma audiência, ainda sem data definida.

Para a primeira audiência foram convidados a presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Judith Brito; o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio de Mello; e os jornalistas Lúcio Flávio Pinto, Alberto Dines e Audálio Dantas.

A vice-presidente da comissão, deputada Rebecca García (PP-AM), informou que pretende votar o relatório antes do recesso parlamentar, que tem início no dia 15/07. Ela comemorou o fato das audiências públicas serem centralizadas na capital federal.

"Queriam levar as audiências para os estados para ganhar tempo, adiar a votação. Mas vamos tentar votar antes do recesso, sendo tudo em Brasília é melhor para a gente se organizar", afirma Rebecca.

A comissão vai trabalhar com dois focos: sobre a constitucionalidade da proposta e sobre a opinião de profissionais que atuam na área.

Nenhum comentário: