terça-feira, 1 de junho de 2010

Comunidade vai eleger novos membros para o Conselho Municipal da Cultura

As eleições acontecem nesta terça-feira (01), nos núcleos regionais da Fundação Cultural de Curitiba. A relação dos candidatos a representantes da sociedade civil está disponível no site da FCC.


A Fundação Cultural de Curitiba realiza na próxima terça-feira (01) a eleição de representantes da sociedade civil e das entidades artísticas para compor o Conselho Municipal da Cultura, com mandato de dois anos. As relações das entidades credenciadas a eleger seus representantes e dos candidatos habilitados à eleição em cada regional de Curitiba estão disponíveis no site da FCC (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br) /editais e portarias.

O Conselho Municipal da Cultura é formado por membros da sociedade civil, integrantes da classe artística e representantes da administração e do legislativo municipal. Os membros da sociedade civil serão eleitos pela própria comunidade, a partir de uma relação de nomes que se apresentaram como candidatos, cumprindo requisitos previstos em edital. A votação acontece das 9h às 20h, nos núcleos regionais da Fundação Cultural, localizados nas Ruas da Cidadania. Os membros da classe artística serão escolhidos pelas entidades, que também se apresentaram, atendendo as normas estabelecidas. A votação será na sede da Fundação, no Moinho Rebouças, das 9h às 20h.

O Conselho - O Conselho Municipal de Cultura é o órgão que, no âmbito do município, institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura. Ele participa da elaboração e da fiscalização das políticas culturais. Foi instituído pela lei 11.834, de 4 de julho de 2006. Dos 25 membros titulares, nove são indicados pela sociedade civil e sete pela comunidade artística e cultural organizada. Os demais membros são representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal de Curitiba. Integram ainda o conselho 25 membros suplentes. Por lei, a presidência do conselho é exercida pelo presidente da Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço:

Eleição dos membros para o Conselho Municipal da Cultura

Data: 01 de junho, das 9h às 20h.

Local: Sociedade Civil – Núcleos regionais da Fundação Cultural, localizados nas Ruas da Cidadania.

Comunidade Artística - sede da Fundação, no Moinho Rebouças (R. Eng. Rebouças, 1732)

Nenhum comentário: