quinta-feira, 3 de junho de 2010

Espetáculo infantil estreia no Teatro do Piá

O espetáculo “Na Fazenda das Meias” é a atração do Teatro do Piá, neste mês de junho. A peça será apresentada aos domingos, às 11h, com entrada franca.

O espetáculo “Na Fazenda das Meias” estreia neste domingo (06), às 11h, no Teatro do Piá. A peça, aprovada no edital Teatro de Formas Animadas da Fundação Cultural de Curitiba, é uma produção da Ânima Teatro de Bonecos, com texto de Marian Costa e direção de Neiva Figueiredo e Mozart Machado. O espetáculo traz uma história divertida, apresentada com bonecos feitos de meias e materiais recicláveis.

A história acontece em uma fazenda, onde moram muitos animais, entre eles o cachorro, o papagaio, o tio bode, a vaca, a galinha e a pata. Lá também moram os terríveis e mal humorados urubu e jacaré. Todos estão ansiosos esperando a grande Festa dos Girassóis para comemorar a colheita e a fartura. Mas os vilões farão tudo para estragar a festa. O texto enfatiza o valor da amizade e das brincadeiras infantis, leva a criança a uma identificação com seu universo e à redescoberta do seu cotidiano.

A confecção dos bonecos e dos cenários a partir de materiais domésticos e sucatas mostra como é possível transformar materiais descartáveis em arte. De acordo com os diretores da peça, o boneco de meia permite uma exploração de cena e uma movimentação surpreendentes. Com isso, a peça estimula as crianças e o público em geral para o “brincar” e para o “mundo da imaginação”. O espetáculo fica em cartaz até o dia 27 de junho, sempre aos domingos, com entrada franca.



Serviço:

Espetáculo infantil “Na Fazenda das Meias”

Local: Teatro do Piá – Praça Garibaldi, 7

Data: dias 6, 13, 20 e 27 de junho (domingos), às 11h

Entrada franca.

Nenhum comentário: