segunda-feira, 21 de junho de 2010

Estranhos no Paraíso


Estranhos no Paraíso (Stranger in Paradise)

Volume 1 – Trilogia Amores Possíveis

de Eileen Goudge



392 páginas



“Sam ficou imóvel até o ruído do motor do carro se transformar num murmúrio distante e logo deixou-se cair no sofá. Sabia que isso iria acontecer; achou que estava preparada. Por que tinha sido tão terrível?

Esperara que Alice, dentre todas as pessoas, entendesse. Mas o rosto da filha lhe dissera tudo o que ela precisava saber: não era apenas o fato de Ian ser mais jovem ou de ser filho de Wes. De alguma forma, isso se misturara aos seus sentimentos em relação ao pai.Eu devia ter previsto, pensou. Alice sempre idolatrara o pai, cada ato seu era medido pelo padrão de aprovação dele. Algumas vezes, Sam detestava admitir, ficara com ciúme. Contudo, ela também não tinha sua parcela de culpa?

Não protegera demais as meninas? Elas nada sabiam das discussões tensas que eles tinham a portas fechadas. E ficariam chocadas ao saber a quantidade de vezes em que Martin fora a ela, com o chapéu na mão, pedir perdão por mais um plano que não dera certo. Ian, por outro lado, devia estar sendo visto como um fracassado e irresponsável, um artista de meia-tigela sem qualquer intenção de se firmar na vida. Um sorriso levemente irônico surgiu em seu rosto. (...)

Como podia esperar que as filhas entendessem? Laura e Alice a conheciam apenas como a mãe que arrumava suas lancheiras e fazia curativo em seus joelhos ralados, que as mandava para a escola com seus suéteres quentinhos e cinquenta dólares para casos de emergência, enfiados no forro das mochilas da escola. Como seria mais simples para as filhas se ela tivesse se contentado em ficar em casa, todas as noites, saindo de vez em quando com uma ou outra amiga. Elas não precisariam pensar nela fazendo amor... ou se preocupar com algum outro homem tomando o lugar do pai.”



Famoso por servir de locação para filmes clássicos e por seu convento de freiras apicultoras, Carson Springs é um lugar idílico onde as tradições imperam e as histórias familiares têm raízes profundas e entrelaçadas. No primeiro volume, a atração de uma viúva de quarenta e oito anos por um homem muito mais jovem põe em risco tudo que ela mais preza na vida — o amor das filhas.


Sobre a trilogia Amores Possíveis



A série é marcada por complexas tramas familiares e, como acontece no terceiro livro, uma dose de mistério. Como pano de fundo, Eileen Goudge criou a bucólica cidade de Carson Springs, localizada na costa da Califórnia, próxima à Santa Barbara.



No volume 2, O Sabor do Mel, uma mulher, Gerry Fitzgerald, decide enfrentar o passado... e a filha que deu para adoção há vinte e oito anos. Já no terceiro e último livro da trilogia, Sonho de uma Vida, Carson Springs vira palco de importantes eventos quando a ex-estrela de cinema Monica Vincent é encontrada morta, boiando de bruços na piscina de sua belíssima casa, e a irmã, Anna, torna-se a principal suspeita.



Eileen Goudge começou a escrever poemas e contos aos oito anos e nunca mais parou. Embora, quando já adulta, tenha sido difícil aceitar as recusas a seus originais, ela nunca desistiu e acabou se tornando uma das mais adoradas autoras dos Estados Unidos. Escreveu muitos bestsellers, sempre aclamados por milhões de fãs em mais de vinte países. Vive em Nova York.

Eileen tem paixão por seus leitores e faz questão de que visitem seu site e lá deixem comentários.

A Bertrand Brasil publicou da autora os sucessos O Segundo Silêncio, A Última Dança, Você Acredita em Destino e Honra Acima de Tudo.

um lançamento





Nenhum comentário: