segunda-feira, 14 de junho de 2010

Fundação abre inscrições de projetos para Corrente Cultural e Novelas Curitibanas

A Fundação Cultural de Curitiba lançou os editais para a seleção de projetos que vão participar da Corrente Cultural, em novembro, e da programação do Teatro Novelas Curitibanas, em 2011. Os recursos são do Fundo Municipal da Cultura.



A Fundação Cultural de Curitiba lançou dois novos editais do Fundo Municipal da Cultura – Corrente Cultural e Novelas Curitibanas 2011. O edital Corrente Cultural selecionará 33 projetos para integrar eventos programados para o mês de novembro de 2010. O edital Novelas Curitibanas é o que define a programação daquele teatro para o próximo ano. As inscrições podem ser feitas até 10 de julho. Os editais estão disponíveis no site www.fundacaoculturalcuritiba.com.br/Lei de Incentivo.

A Corrente Cultural já aconteceu em 2009 e será reeditada em 2010, com uma sequência de atividades culturais programadas para diversos espaços do centro de Curitiba, no período de 6 a 14 de novembro. O evento começa com uma “virada cultural”, marcada para acontecer num período de 24 horas entre os dias 6 e 7 de novembro de 2010. Conforme as características dos lugares onde vão ser desenvolvidos, os projetos devem se enquadrar em espaços teatrais, espaços musicais, espaços dedicados às artes visuais e logradouros públicos. Foi disponibilizado para esse edital o montante de R$ 800 mil.

O edital Novelas Curitibanas – Temporada 2011 (nº 110/10) substitui o de nº 043/10, que foi revogado e sofreu modificações com base numa solicitação feita por alguns produtores culturais. A Comissão do Fundo Municipal da Cultura entendeu que as sugestões oferecidas pelos produtores eram adequadas e colaboravam para o aperfeiçoamento técnico do regulamento. O edital foi relançado agora com a nova versão.

Um total de R$ 410 mil será utilizado para apoiar os projetos de espetáculos teatrais que serão encenados no Teatro Novelas Curitibanas. Serão contemplados seis espetáculos, sendo que cada um deverá realizar 20 apresentações. O edital também prevê, da parte dos proponentes, uma contrapartida social, que consiste na realização de ações de difusão artística, capacitação e aprimoramento técnico, que incluam ciclos de debate, leituras dramáticas, cursos continuados, intervenções no espaço urbano, workshops, entre outras.



Serviço:

Editais do Fundo Municipal da Cultura – inscrições até 10 de julho de 2010

“Corrente Cultural” e “ Novelas Curitibanas – Temporada 2011” Informações no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, link “Lei de Incentivo”, menu “Editais de Inscrições”

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br .

Nenhum comentário: