quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ivani Castilho realiza exposição Pássaros do Brasil na Galleria Campo dei Mori


Ivani Castilho realiza exposição Pássaros do Brasil na Galleria Campo dei Mori Dias da exposição: 03 a 10 de julho de 2010 Endereço: Campo dei Mori, 3383 – Veneza / Itália Horário da exposição: das 18:00 às 22:00





A aquarelista e gravadora Ivani Castilho realizará uma exposição individual, chamada Pássaros do Brasil, a partir do dia 03 de agosto de 2010, na Galleria Campo dei Mori, Cannaregio - Veneza / Itália. Utilizando a técnica Aquarela, Ivani se inspira em pássaros brasileiros como a Arara, a Garça, o Bem-te-vi e o beija-flor para retratar a beleza e a vida natural do Brasil.

“A técnica da aquarela, por ser translúcida e delicada, é perfeita para retratar a natureza. O Brasil é rico em sua fauna, e sua riqueza natural merece ser conhecida por outras nacionalidades”, explica Ivani.

A exposição irá durar até o dia 12 de agosto.



Um pouco mais sobre a Artista



Ivani Castilho é aquarelista e gravadora. Formada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas (1991), possui pós-graduação em aquarela na FASM (1998). Especializou sua formação em Gravura na Scuola Lorenzo Di Médici, em Florença, e na Scuola Internazionale di Gráfica, em Veneza, na Itália. Durante 17 anos foi professora de Gravura e Aquarela na mesma Faculdade. Orienta e organiza Workshops de Aquarela, Nacionais e Internacionais desde 1992. Eles se destacam: School Art League em Nova York - USA, Scuola Internazionale Di Grafica Venezia "en plein air" de verão, Universidade Federal do Rio Grande do Norte "Aquarela na Cidade do Sol", à partir de 2005 "I Colori di Venezia" no Ateliê Bottega del Tintoretto em Veneza, na Itália.

No seu Ateliê em São Paulo, orienta grupos de aquarela e gravura.

Ao longo de sua trajetória participou de várias exposições individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário: