quinta-feira, 10 de junho de 2010

Redes Sociais: última tendência no mundo fashion

Quem disse que falar sobre moda e tendências das próximas estações era apenas para publicações especializadas, personal de estilo ou pessoas ligadas ao universo fashion? Na era onde imperam as redes sociais, publicitárias, designers gráficos, jornalistas, entre outras, ganham voz e notoriedade no mundo da moda.

Com isso, as redes sociais vêm ganhando cada dia mais popularidade e visibilidade. Através da web e de suas ferramentas de interatividade, pessoas comuns, que antes não encontravam muitos meios de divulgar suas idéias e opiniões, ganham cada dia mais espaço para falar de diversos assuntos e temas.

Para se ter uma idéia, o Twitter, grande sensação atualmente, alcançou, no início de abril, a marca de mais de 105 milhões de usuários cadastrados. Cerca de 300 mil novos perfis são criados diariamente e o site recebe 180 milhões de visitantes por mês. O Brasil ocupa a segunda posição em número de usuários no mundo, o que corresponde a 8,8% do mercado da rede, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Nesse universo de postagem, follow e comunicação instantânea, a temática moda é uma das mais comentadas na web 2.0. São inúmeros blogs e Twitters dedicados ao assunto. Quanto mais informações forem postadas com as últimas tendências e comentários interessantes, mais seguidores e fama o autor conquista.

Grifes na rede
Tendência já uma aposta das próprias marcas nas redes sociais. Nessa moda, as lojas de departamento também não ficam de fora. Segundo a empresária Letizzia Bafile, idealizadora e organizadora do Griffe Show, um dos maiores eventos de moda de Minas Gerais, as marcas entenderam a importância e a força das redes sociais. Podem ser encontradas, adicionadas e seguidas marcas como: Colcci, Farm, Joana Paixão, C&A e Renner, entre outras.

“Ter um perfil no Twitter, no Facebook, além de um site interativo é a melhor maneira de ampliar o contato com o consumidor, trocar informações e comunicar as últimas novidades”, destaca Letizzia.

Exatamente pela popularidade destas ferramentas de comunicação é que eventos como o Griffe Show estão adotando uma maior interatividade com o público. O Blog do evento dentro do site do Griffe Show (www.griffeshow.com.br) é um sucesso no quesito moda. Além de informações, promoções e dicas, os blogueiros podem enviar fotos das peças adquiridas no evento.

Mas a grande sensação é o perfil do evento no Twitter (http://twitter.com/griffeshow). Com mais de 700 seguidores, o evento interage com o público, troca informações full time sobre o universo fashion no Brasil e no mundo, e ainda se abastece de idéias para as próximas edições do evento.

“O legal dessa conexão entre pessoas de inúmeros lugares do mundo e de todas as idades com o Griffe Show, através da web, é a realização do intercâmbio de comportamentos de moda e opiniões a respeito de fatores influenciadores do vestir. Além, é claro de idéias e opiniões relevantes para melhorarmos o evento a cada edição”, analisa Letizzia.

O Griffe Show
São dez anos de existência, dez edições realizadas e um público visitante estimado de 70 mil pessoas. Esses números colocam o Griffe Show no topo do ranking entre os maiores eventos de moda de Minas Gerais, já consolidado no calendário anual de Belo Horizonte.

Criado pela empresária Letizzia Bafile, no ano 2000, o evento é uma grande oportunidade de negócios e compras, tanto para empresários quanto para o público em geral. Além de marcas renomadas mundialmente, o Griffe Show apresenta aos mineiros algumas grifes que estão se destacando em outros mercados. Todas apresentam suas coleções atuais, e algumas novidades da estação, com até 75% de desconto.

A primeira edição de 2010, a 11ª do evento será realizada entre os dias 27 de maio e 13 de junho, no Minascentro (Rua Santa Catarina, 333, Centro), em Belo Horizonte (MG).


11º Griffe Show
até 13 de junho
Local: Minascentro (Entrada pela Rua Santa Catarina, 333 - Centro, Belo Horizonte – MG)
Horários de funcionamento: 12h às 22h (segunda a sexta-feira) e 10h às 21h (sábado e domingo)
Ingresso: R$ 6,00 (inteira) e R$3,00 (meia)
Informações: (31) 3261.3930/ 9616.9159
www.griffeshow.com.br

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