domingo, 18 de julho de 2010

O Gerente Intermediário


O Gerente Intermediário
Manual de Sobrevivência Dos Gerentes, Supervisores,coordenadores E Encarregados Que Atuam Nas Organizações Bras.

de Wellington Moreira
Páginas: 114


Quando se fala de gestão, o que geralmente se encontra nos livros são casos e ensinamentos voltados para a gestão estratégica da empresa. Em termos de produção, também existe muito material sobre gestão operacional. Mas, e sobre o nível tático da organização (o que fica entre o estratégico e o operacional)? Para suprir esse espaço, o livro O Gerente Intermediário traz lições muito úteis para quem está atualmente no “recheio” das empresas.

Wellington Moreira, palestrante, consultor e professor, é o autor do livro. Com sua vasta experiência, ele reune todo material que um gestor intermediário precisa para se manter eficiente dentro das organizações. Numa época de grandes exigências para os cargos táticos das empresas, o livro atende a este nível organizacional, que é realmente carente de material específico. Assuntos como a importância do gestor intermediário, estilos de liderança, técnicas de gestão de pessoas e até dicas de como lidar com a carreira são abordados no livro.

Usando de linguagem de rápida compreensão, mesmo para quem nunca antes esteve em cargos de liderança, Wellington consegue passar para os leitores, como diz o subtítulo do livro, um verdadeiro “manual de sobrevivência” para quem está ou pretende estar nos níveis intermediários das melhores empresas.

O Gerente Intermediário serve muito para quem ocupa funções de gerência, mas também é útil para os que almejam promoções na carreira e querem estar preparados para quando elas chegarem, assim como para os que desejam conhecer melhor seus subordinados que atuem como gerentes.

UM LANÇAMENTO







Nenhum comentário: