sexta-feira, 23 de julho de 2010

Praia Grande recebe I Mostra de Surf Art e Meio Ambiente

Quinze artistas nacionais e internacionais expõem suas telas em meio a workshops, oficinas e muitas atividades gratuitas para toda a família

A I Mostra de Surf Art e Meio Ambiente acontece de 24 de julho a 14 de agosto, no Palácio das Artes, em Praia Grande (SP). A exposição tem entrada franca, de segunda a sábado, das 10 às 18 horas. Nomeada como Surf Art Brazil, a mostra reúne obras de artistas nacionais e internacionais do acervo ‘cabeçaFeita’, além de curtas metragens, apresentações de dança havaiana, oficinas artísticas, palestras ambientais e exposição de réplicas de pranchas desde 1910.

“Será o primeiro grande evento na região voltado especificamente para retratar o surf, as ondas, a natureza e a vida marinha”, diz Erick Wilson idealizador do evento ao lado Fernando Bari. Eles e outros artistas consagrados, como Alexandre Huber, Carlos Pedrosa, Daniel Martinelli, Fernanda O´Connell, Flávio Caporali, João Vianey, Leandro Silva, Maritmo, Marcelo Vieira, Mark Fonser, Rafael Escudeiro, Serapião e Tom Veiga, através do realismo de suas obras, prometem transportar o visitante ao mundo aquático.

O cronograma da exposição se estende e, além dos quadros e esculturas, haverá palestras sobre o meio ambiente com as ONG’s Sea Shepherd, Instituto EcoFaxina, Museu de Ciências Naturais, Ecosurfi e Centro Cultural Jóias da Natureza.

“Durante todo o evento exibiremos ainda curtas metragens em telões e no anfiteatro com capacidade para 60 pessoas”, comenta Erick. Segundo ele, tratam-se de filmes consagrados e produções independentes como MOKUSSUY – Marinhas de Abrolhos, Botando o pé na estrada, The Cove, Sharkwater, Baleia Jubarte, Projeto Tamar, Naufrágios do Nordeste e Coral Vivo.

Além de apresentações em vídeos, a Surf Art Brazil exibirá mostras fotográficas de ações realizadas pelo litoral brasileiro e realizará oficinas por intermédio do projeto Amigos do Oceano. “As atividades serão comandadas por mim, pelo Alexandre Huber e pelo Serapião com o objetivo de incentivar as crianças para a pintura e o contato com a arte”, informa o artista plástico Erick Wilson.

A I Mostra de Surf Art e Meio Ambiente é uma realização da cabeçaFeita.com, Oceano Arte e Prefeitura de Praia Grande. Apoio da Waves.Terra, Ibrasurf, Galeria Alma do Mar, Revista Mergulho, Jornal High Tide, Glasser, Jóias da Natureza, Instituto Eco Faxina, Sea Shepherd Brasil, Ecosurfi e Revista Decostop. Divulgação: Fama Assessoria.

Outras informações e a programação completa deste evento estão no site http://surfartbrazil.com

Serviço:

I Mostra de Surf Art e Meio Ambiente – Surf Art Brazil
Período da exposição: 24 de Julho a 14 de agosto de 2010
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 10 às 18 horas
Local: Palácio das Arte – Praia Grande
Endereço: Av. Costa e Silva, 1.600 – Praia Grande –SP – Próximo ao Litoral Plaza Shopping
Estacionamento: No local
Programação: http://surfartbrazil.com
Entrada Gratuita

Nenhum comentário: