domingo, 25 de julho de 2010

TRIO D FAVETTI será a primeira atração local do projeto SESI musical




O projeto SESI musical, que presenteou Curitiba com um novo espaço para Shows, o Teatro SESI-CIETEP na Av. das Torres, já trouxe para a capital paranaense grandes nomes da música Brasileira como Sá & Guarabira, Mônica Salmaso, 14 Bis, Fernanda Takai e Naná Vasconcelos. Desta vez, o SESI MUSICAL abre as portas para uma atração local. O Trio D Favetti.

Comandado por Guêgo Favetti, - já muito conhecido da plateia curitibana - o Trio D Favetti é composto pelo músico mais seus irmãos Tite Favetti e Tita Favetti. O Trio tem um repertório baseado em grandes clássicos da MPB, mas também com espaço para composições próprias e de autores paranaenses.

Radicada no Paraná há mais de 30 anos, a família Favetti tem em suas raízes as marcas da musicalidade desde avôs e progenitores, maestros e partícipes de grupos, corais ou musicais. O Trio D Favetti gravou os CDs experimentais - "Ensaio", em 2001 e "Sertão em Vozes", em 2003 - um disco profissional, "Arretirança", em 2005. Também teve participação destacada no disco "Branco", de Guêgo Favetti.

TITE FAVETTI - Músico desde os anos 70. Mesmo tendo seguido uma carreira paralela no serviço público federal, manteve o canto sempre afinado. Participou do Coro Itálico da Universidade Federal do Paraná nos anos 80. No últimos anos apresentou-se em diversas casas de espetáculo do Paraná e do Sul do Brasil. Faz os arranjos vocais do Trio e é sempre exigente e criativo. Além da MPB, interpreta tangos e boleros com maestria.

TITA FAVETTI - Cantora e intérprete de gosto apurado pelo melhor da MPB. Participa há mais de 10 anos de apresentações em Curitiba, Faxinal do Céu, e outras localidades do Paraná e do Sul do Brasil. Experiente na arte de cantar, com sua voz brilhante e expressiva, interpreta toadas, sambas e canções do folclore brasileiro com grande desenvoltura.

GUÊGO FAVETTI - Membro da Academia de Letras e Artes de Pato Branco - ALAP, cantor, compositor e violinista, inicou sua carreira nos anos 70 cantando em vários festivais do Sul do Brasil, vencendo alguns. Estabelecido em Curitiba há mais de 30 anos, já se apresentou em várias casas de show e espetáculos da capital e do Sul do Brasil.

Nos anos 80 apresentou-se no programa Som Brasil que era comandado por Rolando Boldrin, na Rede Globo. Participou do Grupo D'América de música Latino Americana, apresentando-se em dois festivais nativistas importantes no Rio Grande do Sul. Em Cruz Alta, no Primeiro Festival Nacional de Folclore, em 1985; e em Santa Rosa, em 1986, concorrendo no Musicanto.

Formou-se em Licenciatura Plena em Música pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Participou ativamente do Curso VozInvento da Oficina de Música de Curitiba em Janeiro de 2010, ministrado por Suely Mesquita do Rio de Janeiro.





Serviço:

Show com Trio D Favetti

Dia: 25/07

Horário: 19h

Local : Teatro SESI-CIETEP ( Auditório Mario de Mari) Av. Comendador Franco, 1341 ( Av. das Torres). ESTACIONAMENTO GRATUITO

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00

Local de venda: Disk Ingressos 33150808 e quiosque nos shoppings Mueller, Estação e Total

Informações: 08006480088

Nenhum comentário: