segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Aprendendo com criatividade de Maria Luiza Kraemer

Um exercício divertido sobre os benefícios das atividades lúdico-educativas

O livro Aprendendo com criatividade traz uma série de atividades lúdico-educativas que podem ser utilizadas pelos professores em sala de aula. Todas as brincadeiras mostradas no livro servem para aproximar a diversão do aprendizado, pois é brincando que as crianças e os adolescentes desenvolvem a imaginação, a criatividade, a atenção e a sociabilidade.

O LIVRO

Aprendendo com criatividade de Maria Luiza Kraemer


Este livro contém inúmeras brincadeiras feitas para serem utilizadas por professores. A autora Maria Luiza Kraemer mostra a importância da utilização de atividades lúdico-educativas para o desenvolvimento dos alunos, pois é brincando que a criança e o adolescente compreendem o mundo em que vivem.

ÍNDICE DO LIVRO

Introdução

Fundamentação pedagógica

Professor e as atividades lúdico-educativas

Considerações gerais sobre o livro

Educação infantil

Ensino fundamental

Ensino médio

Referências bibliográficas

PÚBLICO

Educadores

Dados do Livro

Aprendendo com criatividade
de Maria Luiza Kraemer



Páginas: 218p.


Por uma história da educação não culturalista

O livro é dividido em duas partes, na primeira examina-se a possibilidade de uma teoria da história, a partir de uma densa retomada de autores clássicos. Na segunda parte, com o título genérico de “História cultural e história da educação”, propunha-me verificar como se formou a chamada história cultural.



O LIVRO

HISTÓRICO DA EDITORA AUTORES ASSOCIADOS

Os fundadores da Editora iniciaram suas atividades no ano de 1976. O grupo, então organizado sob a forma de Conselho Editorial, definiu como orientação prioritária a reflexão sobre problemas educativos nacionais. Em 1980, a Editora Autores Associados foi criada e um grande momento foi, em 1991 quando se instalou em Campinas dando continuidade aos mesmos compromissos assumidos desde sua fundação, ampliados, na etapa atual, com outras coleções e títulos que já são conhecidos da maioria dos educadores brasileiros.

um lançamento






Nenhum comentário: