sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Circo da Cidade recebe artistas argentinos




A Cia. Circus Nimbus, da Argentina, apresenta-se neste sábado (21), às 15h, no Circo da Cidade Zé Priguiça, na Cidade Industrial, com entrada franca.



O Circo da Cidade Zé Priguiça, instalado na Vila Nossa Senhora da Luz (Cidade Industrial), terá uma programação especial neste fim de semana, com a apresentação da companhia argentina Circus Nimbus. O grupo circense vem a Curitiba por meio de uma parceria com a Aspart – Associação dos Profissionais da Área Artística do Paraná, e aproveita a sua vinda para uma apresentação gratuita no picadeiro do Circo Zé Priguiça.

Com o Circus Nimbus, o público terá um espetáculo divertido e original. Será surpreendido com performances circenses variadas, e conduzido ao universo do circo através de um caminho de destrezas e coreografias cheias de ritmo e energia. A pesquisa para a montagem deste espetáculo teve como inspiração a estética e a energia da década de 40, trabalhando com algumas referências artísticas e culturais da época, tais como a música (jazz, swing, be-boop, Charleston). A intenção é mostrar como a arte expressou a vontade e a necessidade do povo de superar a realidade cruel que vivia o mundo diante da terrível guerra.

Os figurinos e adereços também seguem a mesma estética da época, misturadas com as raízes circenses e identidade de cada artista da companhia. Ao longo da apresentação serão executadas técnicas de malabarismo, acrobacias e equilibrismo, mescladas com elementos da dança e também do universo clownesco. O espetáculo é destinado a um público de todas as idades. O elenco é formado pelos artistas Alejandro Feijoo, Irene de Paz, Mariano Carneiro, Mercedes Martín e Pablo Raffo. A produção é de Michelle Porto.


Serviço: Circus Nimbus Local: Circo da Cidade Zé Priguiça – Rua David Xavier da Silva, s/n – Vila Nossa Senhora da Luz – Cidade Industrial de Curitiba. Data: 21 de agosto de 2010 (sábado), às 15h Entrada franca Informações: (41) 3327-5454 Itinerário de ônibus: Portão CIC (terminal do Portão) ou (terminal da CIC).

Nenhum comentário: