quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Depois de reformas, Teatro do Paiol reabre no próximo dia 22

O Teatro do Paiol seria reaberto neste fim de semana com o espetáculo Fênix. O show, com o violonista Murilo Da Rós e o pianista Gilson Peranzetta, previsto para os dias 17 e 18, foi transferido para o ano que vem. .





Depois de permanecer fechado por quase três meses para obras de reforma e manutenção, o Teatro do Paiol volta às suas atividades na próxima semana. O espetáculo previsto para este final de semana, com os músicos Murilo Da Rós e Gilson Peranzetta, teve que ser adiado e já está remarcado para os dias 28, 29 e 30 de abril de 2011. O teatro será reaberto no dia 22, com uma edição especial do programa Hora da Prosa, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba.

A reforma do Paiol incluiu várias melhorias no espaço, como o isolamento acústico do ar condicionado e a troca de mobiliário. As cadeiras da plateia foram substituídas por um novo modelo, projetado especialmente para o teatro pelo designer carioca Sérgio Rodrigues, que vem a Curitiba para participar do encontro Hora da Prosa e falar sobre o seu trabalho. Desde a década de 50, Sérgio Rodrigues é uma das referências do design moderno no Brasil. Em meio século de atividades e pesquisas, produziu mais de 1.500 modelos de móveis entre protótipos e linhas industriais. Confeccionadas em material ecológico, as cadeiras do Teatro do Paiol foram doadas à cidade pelo Grupo Boticário.

As obras no Teatro do Paiol tiveram início em julho, desde quando o espaço recebeu várias melhorias. Além do isolamento acústico e da substituição das cadeiras, foram feitos trabalhos de recuperação estrutural de contenção do telhado e de manutenção da cobertura. Esta é a segunda reforma do teatro em quatro anos. Em 2006, o Paiol recebeu obras de restauro pelo Programa de Recuperação e Revitalização dos Espaços Culturais da Prefeitura de Curitiba. Pelo programa, mais de 25 unidades da Fundação Cultural foram reformadas ou restauradas. Recentemente foram entregues as obras de revitalização da Galeria Júlio Moreira, que agora abriga também, além do Teatro Universitário de Curitiba, o Espaço da Arte Urbana e o Clube de Xadrez Erbo Stenzel.

Nenhum comentário: