quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Gerente Intermediário


O Gerente Intermediário
de Wellington Moreira

Número de Páginas: 128


Indicado para profissionais que trabalham como gestores intermediários de suas organizações e desejam edificar suas estratégias e ações.




Manual de Sobrevivência dos gerentes, supervisores, coordenadores e encarregados que atuam nas organizações brasileiras





Os desafios inerentes aos processos de gerenciamento e liderança são cada vez maiores para os gestores intermediários. Só é possível trilhar um caminho de conquistas duradouras se esse profissional compreender quais os papéis devem ser exercidos na empresa onde atua e a cultura organizacional ali instalada, uma vez que esta influencia seus resultados de forma direta.



Se, no início dos anos 90, os gestores intermediários, conhecidos como “burocratas desnecessários”, correram o risco de desaparecerem, agora, esses profissionais são considerados imprescindíveis na estrutura organizacional e decisivos para que as companhias alcancem êxito em suas estratégias corporativas. É desse princípio que parte o livro O Gerente Intermediário, escrito pelo administrador de empresas Wellington Moreira.



Repleto de temáticas desenvolvidas com uma linguagem direta, um texto leve, descontraído e fundamentado por exemplos consistentes, a obra desperta importantes reflexões. No decorrer de leitura é possível encontrar uma ampla discussão a respeito dos principais elementos que compõem a gerência intermediária. Entre eles estão os papéis, atribuições e perfil comportamental do gestor médio, estilos de liderança que podem ser adotados, práticas de gestão de pessoas no dia a dia de trabalho e ainda um leque de estratégias bem-sucedidas.


O Autor: Wellington Moreira é palestrante e consultor empresarial nas áreas de Desenvolvimento Gerencial e Gestão de Carreiras, também é professor universitário em cursos de pós-graduação. Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e é especialista em Comunicação Empresarial. Membro do IBCO (Instituto Brasileiro de Consultores Organizacionais), é colunista de diversos jornais e portais de internet, bem como autor dos livros “Aprendendo a falar em público” (Ed. Eduel, 2000) e “Como elaborar seu currículo e participar de entrevistas de emprego” (Ed. Saber, 2002). Diretor-executivo da Caput Consultoria, entre seus principais clientes corporativos constam organizações de vários estados brasileiros e segmentos de mercado, que confiam a ele e sua equipe de profissionais vários projetos de consultoria e programas de educação corporativa amplamente reconhecidos pelo mercado.

UM LANÇAMENTO







Nenhum comentário: