terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Segredo do Décimo Terceiro Apóstolo


O Segredo do Décimo Terceiro Apóstolo

de Michel Benoîté

Número de Páginas
378
Aqueles que tentaram desvendar o enigma... acabaram silenciados para sempre.

Assassinado no trem Roma-Paris, padre Andrei estava prestes a descobrir um segredo que poderia abalar o Ocidente e que a Igreja se empenhava em esconder desde a sua fundação. Antes de morrer, ele confiou o segredo ao seu amigo, padre Nil. Prosseguindo a busca, Nil segue a trilha de uma epístola e de um companheiro de Jesus, ocultos ao longo dos séculos. Roma vai fazer de tudo para impedi-lo, assim como Jerusalém e Meca, pois é a ordem do mundo que está em jogo.

Assassinatos, mentiras, manipulações, dos bastidores do Vaticano às grutas de Qumran, dos mistérios essênios aos templários, um fascinante thriller religioso que segue a linha de O Nome da Rosa. Michel Benoît, grande estudioso das origens do cristianismo, nos leva a uma releitura emocionante dos fundamentos da nossa civilização.

Publicado na França em 2006, O Segredo do Décimo Terceiro Apóstolo figurou nas principais listas francesas de bestsellers. Vendeu mais de 50 mil exemplares, foi lançado em 16 países e recebeu o Prêmio dos Leitores (2008) da livraria francesa Hachette.

O Segredo do Décimo Terceiro Apóstolo, de Michel Benoîté um thriller intenso e bem fundamentado. Com algumas cenas satíricas e, por vezes, chocantes, Benoît consegue prender nossa atenção a tal ponto, que nos sentimos incitados a avançar página a página, rapidamente, na ânsia desvendar a trama.

Seu estilo é similar à literatura de Dan Brown, porém sua tese muito mais coerente. E, em segundo plano, é deixado para discussão assuntos altamente relevantes, tais quais: celibato, flagelo e homossexualismo na Igreja Católica.

um lançamento





Nenhum comentário: