segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Todo-poderoso Timão em quadrinhos


Todo-poderoso Timão em quadrinhos
de Ziraldo Alves Pinto


Genero: Histórias em quadrinhos infantojuvenil
Páginas: 112
Formato: 19,0 x 27,5 cm

Quantas vezes você já ouviu seu pai, seu avô, um tio, amigo ou vizinho dizendo ser corintiano desde pequenininho? É que corintiano que é corintiano é assim mesmo: já nasce querendo saber tudo sobre o Timão, respirando Corinthians em casa, na escola, na hora de brincar. Igualzinho ao Mosquetinho ( mascote do time) que o leitor conhecerá nas páginas do livro Todo-poderoso Timão.

Curioso como toda criança de sua idade, o Mosquetinho não dá sossego para ninguém. Quando o assunto é Corinthians, todo mundo entra na dança para ajudá-lo a conhecer melhor a história, os craques, os títulos, as conquistas, os grandes jogos, símbolos, enfim, as “tradições e glórias mil” do Corinthians.

Entre uma história e outra, Mosquetinho protagoniza algumas aventuras enquanto vai conhecendo a história do seu time do coração, paixão dividida também por seus familiares. A mãe confecciona as roupas para os jogos e o pai só o deixa ir ao estádio devidamente paramentado: com a fantasia de mosqueteiro - em alusão ao mascote do clube.

Como fã do Corinthians, Mosquetinho vive momentos inesquecíveis como assistir pela primeira vez uma final de campeonato no estádio, viajar com a torcida para ver um jogo em outro estado do Brasil e participar de uma peneira para entrar na escolinha de futebol. Tudo para acompanhar mais de perto a história do Timão.



UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: