sábado, 30 de outubro de 2010

Biblioparque estará domingo no Parque Bacacheri






Neste domingo (31), a unidade móvel de empréstimo de livros estará no Parque Bacacheri. Por causa da eleição, o horário de funcionamento será das 13h às 18h.



O Biblioparque, posto móvel de empréstimo gratuito de livros que percorre os parques da cidade, estará no Parque Bacacheri, das 13h às 18h. O horário foi reduzido em função da eleição presidencial, mas resta tempo suficiente para que os frequentadores do parque possam conhecer o novo equipamento. O Biblioparque só não funcionará se estiver chovendo.

O equipamento é composto por um veículo movido a energia elétrica e uma estrutura adaptada para acomodar livros, periódicos, ombrelones, cadeiras para adultos e crianças, pufs e mesas desmontáveis. Esta primeira unidade foi patrocinada pela Vivo, que também será a responsável pelo gerenciamento da operação até abril de 2011, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba.

A programação inclui sessões de contação de histórias ao longo do dia, distribuição de marcadores de livros, além de pintura em livros de quadrinhos. A empresa também disponibiliza uma tela interativa que dá acesso às sinopses dos livros que podem ser emprestados e dois notebooks para navegação na internet. Junto ao Biblioparque, o público encontra ainda um local para descarte de aparelhos celulares e baterias velhas.

Além da leitura no parque, quem quiser poderá emprestar os livros por 21 dias, de forma simples e sem burocracia. A devolução pode ser feita no próprio Biblioparque ou em qualquer das Casas da Leitura mantidas pela Fundação Cultural. O Biblioparque vai percorrer também o Bosque do Papa, Parque Tingüi, Parque Barigüi e Parque São Lourenço.


Serviço: Biblioparque, unidade de empréstimo gratuito de livros que compõe o programa Curitiba Lê, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. Local: Parque Bacacheri Data: dia 31 de outubro de 2010 (domingo) Horário de funcionamento: das 13h às 18h. Somente em caso de chuva, o equipamento não poderá funcionar. Entrada franca

Nenhum comentário: