terça-feira, 23 de novembro de 2010

40 anos de lançamento do álbum Let It Be



Banda Rubber Soul realiza show comemorativo de 40 anos de lançamento do álbum Let It Be, dos Beatles



Também será analisada a poética das canções dos Fab Four, no programa Literatura em Revista

Para comemorar os 40 anos de lançamento do álbum Let It Be, dos Beatles, a inspirada banda Rubber Soul, primeiro grupo cearense cover dos Fab Four (fundada em 1991), tocará com fidedignidade todo o repertório do disco, inclusive seguindo os arranjos originais, no próximo sábado, 27, às 18h30. A apresentação da Rubber Soul acontecerá no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - 2º andar - Centro - fone: (85) 3464.3108), com entrada franca.

No show, a banda Rubber Soul - formada por Kildare Rios (baixo e voz), Eduardo Neves (guitarra e voz), Armando Gaspar (bateria e percussão) e Thiago Mendonça (teclados, voz, guitarra, gaita e percussão) - revive a antológica atmosfera musical e toca todo o repertório do álbum Let It Be, incluindo canções que se tornaram clássicos da música popular universal - a exemplo de "Let it be", "The long and winding road", "Get back", "Across the universe", "I me mine" e "I've got a feeling", entre outras, animando e emocionando a platéia presente ao cineteatro do CCBNB-Fortaleza.

Let It Be é o décimo terceiro e último álbum lançado pelo grupo inglês de rock The Beatles clique . Gravado em janeiro de 1969, o álbum foi somente lançado em julho de 1970, após o disco Abbey Road clique (último disco gravado) e junto com o documentário de mesmo nome. Inicialmente se chamaria Get Back.



A poética das canções dos Beatles

Antes, no mesmo dia (sábado, 22), às 17 horas, no auditório do CCBNB-Fortaleza (3º andar), Nelson Augusto (jornalista, pesquisador musical, produtor e apresentador do programa semanal "Frequência Beatles", da rádio Universitária FM 107.9 MHz), Astrid Miranda Leão e Fábio Parente(dois colaboradores do programa) farão, no programa Literatura em Revista, uma retrospectiva das letras das composições na obra musical dos Beatles e suas inclinações poéticas.

Durante o programa de apreciação e difusão literária, serão tratadas desde a temática romântica do início da trajetória dos Fab Four, com construções mais simples de álbuns como "Please, Please Me", até à fase das músicas psicodélicas e com o foco direcionado para as mensagens mais sofisticadas do então LP "Let it be", que completou 40 anos de lançamento em julho deste ano.

Na apresentação, letras de músicas dos Beatles serão analisadas, seguindo a ordem cronológica, com algumas de suas traduções, acompanhadas da audição dos registros originais e alguns clipes, além de ressaltado o aspecto histórico desse vasto e belo cancioneiro dentro do contexto artístico mundial.

**

Nenhum comentário: