sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Curitiba completa a meta de instalação de 30 Pontos de Cultura

A Fundação Cultural de Curitiba selecionou mais oito projetos que receberão recursos do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Curitiba. Com os novos selecionados, completa-se a instalação dos 30 Pontos de Cultura previstos no convênio.



A Fundação Cultural de Curitiba divulgou a relação dos aprovados no edital Pontos de Cultura 2010, lançado em parceria pela Prefeitura e Ministério da Cultura para apoiar iniciativas da comunidade. Foram selecionados oito novos projetos que receberão recursos financeiros para a sua implementação. Com os novos aprovados, completam-se os 30 pontos previstos no convênio. Os demais projetos foram selecionados em editais lançados em 2008 e 2009.

Os selecionados foram: Cia Essencial de Teatro e Cinema, com o projeto “Cinema Sambaqui”; Sociedade Recreativa Beneficente Cultural Escola de Samba Leões da Mocidade, com “Escola do Samba-Percussão”; Organização Cultural, Social e Ambiental Água Doce, com “Ponto de Cultura Água Doce”; Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Oswaldo Cruz II, com “Resgatando a Dignidade com Igualdade: Musica, Arte e Inclusão Digital”; Ação Social do Paraná, com “Biblioteca Comunitária Tatuquara”; Centro de Transformação Social Vida Nova, com “Projeto Aplauso”; Instituto Cultural de Danças e Artes Folclóricas, com “Tradição e Raízes Árabes em Curitiba” e Ciranda – Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência, com o projeto “Educamídia”.

Espalhados por todo o Brasil, os Pontos de Cultura fazem parte do programa Mais Cultura do governo federal. Eles integram a rede Cultura Digital, que estabelece a comunicação entre os diversos pontos de cultura do Brasil, e possibilita a divulgação das atividades produzidas e dos produtos culturais elaborados. A Fundação Cultural de Curitiba foi a responsável pela coordenação dos trabalhos em Curitiba, desde a formulação do edital, recebimento das propostas, seleção dos projetos, repasse de recursos, mobilização, implementação, acompanhamento, supervisão e fiscalização da rede de Pontos de Cultura na cidade

Nenhum comentário: