domingo, 28 de novembro de 2010

À Descoberta de Novos Sabores


Dia 12 do 12 às 12 viaje até ao CLP e saboreie connosco "CRUZINHA" à moda do Porto, seguida de um lanche com a doçaria centenária da Leitaria Carola, de Mangualde.



BOM APETITE!



Para mais informações visite o blogue: http://www.leitedaterra.blogspot.com/ ou http://www.clubeliterariodoportofla.wordpress.com



Cruzinhar no CLP - Workshop de culinária com degustação


Entre as 12:00h e as 15.00h

Alinhamento:

12:00h: Apresentação da Raw Food e dos elementos germinados

12h30: Preparação dos sumos verdes, leites da terra, entradas cruas, das saladas germinadas, do prato principal e sobremesas
14:00h às 15:00h: Degustação, convívio e troca de impressões.

Contamos com a presença de todos para esta nossa primeira sessão no CLP que, esperamos, será muito agradável aliando o prazer de uma nova perspectiva culinária da cozinha crua, que designamos por “cruzinhar”, sob o entardecer do espantoso cenário do nosso rio Douro.

Esperamos por si!

Preço - 40€ por pessoa! (Inclui: Vertente teórica e prática, degustação e Sebenta com toda a informação sobre os alimentos enviada posteriormente por email.)

Número mínimo de inscrições - 10 pessoas

Data limite de inscrição - 4 de Dezembro

Formadora:: Márcia B. Almeida
Inscrições são até o dia 4 de Dezembro, altura em que já não é reembolsável em caso de desistência, excepto se houver uma pessoa para preencher o lugar. Transferência para o NIB - 0032 0155 0020 4519 672 80, confirmados por email (leitedaterra@gmail.com) ou no próprio CLP.

Para mais informações:

leitedaterra@gmail.com
http://www.leitedaterra.blogspot.com/

+ 35 1 96 549 30 81.




Lançamento/ degustação do livro Leitaria Carola _17h00 no Piano-Bar do CLP
de Fernando Pau-Preto
O primeiro café de Mangualde e as suas receitas centenárias

No livro são reproduzidas dos originais 39 receitas centenárias, acompanhadas com uma sugestão de confecção, património este que ficará disponível e preservado. A maioria das receitas são referentes a doçaria (35) que, de entre as quais, destacamos apenas algumas: Pudim gelado de laranja, Barriga de freira, Morcelas doces, Sequelhos, Doce de sebo enrolado, Bolo-Rei, Queijadas de relão, Licor de leite, Zangas, etc.



Mais informações: http://www.paupreto.net/inicio/?page_id=64

Nenhum comentário: