quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Circuito OFF de Música segue em cartaz na CAIXA Cultural Curitiba






Programação conta com os Irmãos Taufic, Trio Curupira e Aca Seca Trio





A CAIXA Cultural Curitiba apresenta a continuação do Circuito OFF de Música, nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. O festival foi criado como uma extensão da Oficina de Música, mas se consolidou como um evento independente e singular. Os potiguares Eduardo e Roberto Taufic, o Trio Curupira de Campinas e os argentinos do Aca Seca Trio encerram o festival.



Eduardo e Roberto Taufic apresentam o projeto “Dois Irmãos”. Os experientes instrumentistas mostram uma parceria criativa entre o violão e o piano. Descendentes de árabe, os irmãos possuem uma sonoridade peculiar com toques multiétnicos e uma pitada de jazz. O repertório é de composições próprias, em clima de descontração e improvisação.



O Trio Curupira, de Campinas, realiza um dos trabalhos mais criativos do gênero instrumental e foi destaque no Rock In Rio – Lisboa, em 2004. Foi também um dos finalistas no Prêmio Visa Instrumental no mesmo ano. Nascido em 1996, o grupo é composto por André Marques (pianista do grupo de Hermeto Pascoal), Fábio Gouvêa e Cleber Almeida. O Trio Curupira tem como base a música brasileira, mas apresenta uma enorme variedade de ritmos e timbres.



Já o Aca Seca Trio, formado por Andrew Beeuwsaert (teclados), Juan Quintero (violão e vocal) e Mariano Cantero (percussão), foi criado em 1999 e é um dos grandes representantes da folk music argentina. Em 2007, recebeu o prêmio concedido pela Fundação Konex como personalidade dos últimos 10 anos e foi nomeado pelo Prêmio Clarín como revelação do folclore.



Programação



28 de janeiro - sexta: Irmãos Taufic (Rio Grande do Norte) - 19h

29 de janeiro – sábado: Trio Curupira (Campinas) - 19h

30 de janeiro – domingo: Aca Seca Trio (Buenos Aires) – 19h e 21h



Serviço



Música: Circuito OFF de Música

Local: Teatro da CAIXA – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR

Data: De 28 a 30 de janeiro

Hora: sexta e sábado 19h e domingo 19h e 21h

Ingressos: R$20 e R$10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41)2118-5111(de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, as 16 às 19h).

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)

www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: