domingo, 9 de janeiro de 2011

IVO 60 comemora 10 anos



IVO 60 comemora 10 anos com

MOSTRA DE REPERTÓRIO no CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

Programação gratuita - De 15 a 27 de fevereiro

sombras da luz 3.jpg

Após inaugurar sua sede própria na rua Teodoro Baima com a estreia do espetáculo “Ópera de Sabão”, o IVO 60 comemora o final do seu quinto projeto apoiado pela Lei de Fomento com uma mostra de seu repertório.



São 10 anos de pesquisa e contato contínuo com o público. O grupo reúne suas peças que foram apresentadas em praças, parques, CEUs por toda a cidade de São Paulo em um único lugar: o Centro Cultural São Paulo.



O trabalho do grupo é marcado por um humor irreverente, críticas políticas e muita musicalidade. Buscando um contato horizontal com os mais diferentes públicos, o IVO 60 pesquisou interação e improvisação com a plateia em seus espetáculos.



A Mostra vem acompanhada de uma exposição com fotos e vídeos sobre a trajetória do grupo nos mais diferentes espaços da cidade. Toda a programação é gratuita.



O Menino que fugiu da Peça

Dias 15 e 16 de fevereiro, terça e quarta, às 14h30

Sala Jardel Filho

Sinopse
O pequeno Dênis desaparece durante a apresentação da peça de teatro encenada pelos professores e crianças de uma escola. Todos partem em busca do sapeca para descobrir o motivo. Afinal, por que o menino fugiu da peça?

Um infantil diferente que aposta na interatividade com a platéia, onde reflexão e brincadeiras se misturam, promovendo pleno envolvimento das crianças com questões do seu cotidiano.

Duração: 45 minutos

Censura: livre (indicado para crianças a partir de 6 anos)

Com Ana Flávia Chrispiniano, Felipe Sant´Angelo, Mariana Leite, Pedro Felício e Pedro Granato.

Direção: Pedro Granato

Dramaturgia: Felipe Sant´Angelo



Sombras da Luz

Dias 19 e 20 de fevereiro, sábado e domingo, às 17h30

Jardim Eurico Prado Lopes (rampa de acesso ao metro)

Sinopse

Histórias bonitas de quem já perdeu tudo, menos a sensibilidade. Gente que acredita que "a buniteza é compartilhar os fracassos". A sabedoria na loucura, o riso na tragédia, a liberdade no fracasso.

Contando as histórias de vida em tom de conversa, fazendo amizades com o público e inimizades com as autoridades.

O IVO 60 conta uma história itinerante a partir de seu trabalho no Parque da Luz. Partindo de estudos nas linguagens do palhaço e do bufão, o grupo pesquisou a feiúra, a sombra e colheu depoimentos de frequentadores do parque para compor personagens. A história é contada em relação com o público, tomando os espaços da rua como cenário.

Duração: 60 minutos

Censura: livre

Com Ana Flávia Chrispiniano, Felipe Sant´Angelo, Mariana Leite, Pedro Felício e Pedro Granato.

Direção: Silvia Leblon

Dramaturgia: IVO 60



Top! Top! Top!

Dias 23 e 24, quarta e quinta, às 19h

Sala Adoniran Barbosa

Sinopse

Personagens criados pela cartunista Henfil se encontram na história criada pelo grupo. Graúna, Zeferino e Bode Orelana, moram na caatinga e estão em busca de um pouco d água. Enquanto isso, no “sul maravilha”, os frades Baixim e Cumprido buscam respostas sobre a solidariedade humana: somos todos irmãos? Nos caminhos cruzados destas personagens, rumos e becos sem saída se revezam em direção à palavra esperança.

Adaptação teatral dos célebres quadrinhos do cartunista Henfil que se notabilizou por seu traço irreverente e sua enorme importância na luta contra a ditadura. Com reconhecimento da crítica e do público, a peça participou do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto.

Duração: 55 minutos

censura: livre

Com Ana Flávia Chrispiniano, Felipe Sant´Angelo, Mariana Leite e Pedro Felício

Direção: Pedro Granato

Dramaturgia: IVO 60



Gozolândia - Uma Farsa Democrática

Dias 26 e 27, sábado e domingo, às 17h30

Jardim Eurico Prado Lopes (rampa de acesso ao metro)

Sinopse

Narra a trajetória da fictícia "Gozolândia" desde seu descobrimento até a democracia atual. O público assiste a campanha de 3 candidatos a Prefeitura e vota no de sua preferência. Depois acompanha seu mandato de alianças, corrupção e marketing.

Trata-se de uma crítica bem-humorada à democracia brasileira. Procura problematizar a falta de transformações estruturais na sociedade e a espetacularização da política.

Duração: 50 minutos

Censura: livre

Com Ana Flávia Chrispiniano, Felipe Sant´Angelo, Mariana Leite, Pedro Felício e Pedro Granato.

Direção: Pedro Granato

Dramaturgia: IVO 60

www.ivo60.com.br



LOCAL: Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1000

Paraíso-Metrô Vergueiro

Tel. 3397-4048

Bilheteria aberta com duas horas de antecedência

Toda a programação é gratuita.

Nenhum comentário: