segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

S.O.S. – Sujeito ou Sujeitado



S.O.S. – Sujeito ou Sujeitado
de Marisa Urban


Páginas: 88

S.O.S. Sujeito ou Sujeitado trata com uma linguagem simples e direta do poder que nem sempre é conhecido pelas pessoas, embora esteja dentro delas. O poder de escolha, de ser o criador de seu destino! No desenrolar do livro, a autora, Marisa Urban, conduz o leitor a um efetivo processo de reflexão sobre a dinâmica e os impactos das diferentes posturas adotadas sobre suas vidas.

A obra traz depoimentos contundentes de alguns dos inúmeros executivos, profissionais dos mais diversos ramos de atuação e empresários com faixas etárias diversas. Os depoimentos relatam verdadeiras transformações individuais ocorridas a partir do contato e da compreensão desta abordagem (sujeito x sujeitado), e da consequente mudança de comportamento.

Podemos fazer nossas vidas. Alcançar nossos castelos. Precisamos querer e saber que depende de nós primeiramente. Nossa vida é nossa cara, é nossa escolha. É nossa disciplina ou preguiça. A carreira que queremos fazer, fazemos ou fizemos depende muito mais de nós do que do plano de carreira da empresa, do chefe, do RH ou da cultura da empresa. Quantas opções existem! Podemos criá-las, buscá-las e encontrá-las.

O que se pretende neste livro é uma reflexão sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas pessoal e profissional. Mais do que isso, um acordar frente à vida que se leva, que se faz, que se escolhe a cada momento, a cada situação.

A Autora: Marisa Urban, Diretora Executiva e sócia da Human Capital, foi sócia fundadora da Urban & Consultores Associados nos últimos 15 anos. Tem formação em Psicologia pela PUC de São Paulo e especialização em Filosofia. Conta com mais de 20 anos de experiência profissional em sua área de atuação e tem estado à frente de quase todos os processos de consultoria da empresa. É Authorized Master Trainer-SAT Internacional da SHL People Performance para ferramentas como OPQ32r, MQ, e CCSQ. É membro ativa do SHRM – Society for Human Resources Management. Tem artigos publicados no jornal O Globo e site da ABRH RJ, entre outros. Foi Professora do Módulo Gestão de Recursos Humanos no Executive MBA da UFRJ.

UM LANÇAMENTO









site

twitter: @qmkeditora

blog: http://qmkeditora.blogspot.com/

Facebook: http://www.facebook.com/update_security_info.php?wizard=1#!/profile.php?id=100001688859534

Nenhum comentário: