quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Você Tem os Defeitos de suas Qualidades



Você Tem os Defeitos de suas Qualidades

Três Décadas Desenvolvendo Pessoas

de Odino Marcondes

Nº de páginas:120


16 de fevereiro DE 2011

sessão de autógrafos do livro

"Você tem os Defeitos de suas Qualidades"

na Livraria Cultura PISO TERREO,

Conjunto Nacional das 18H30 ÀS 21H30.

Av.Paulista 2.073 São Paulo - Sp
Tel: (11) 3170-4033




O Elemento Humano foi criado pelo pensador e escritor Dr. Will Schutz a partir de sua teoria Fundamental Interpersonal Relations Orientation (FIRO). A partir desse trabalho, Schutz criou métodos eficazes para ampliação da consciência pessoal e fortalecimento de competências interpessoais que favorecem o exercício da liderança e o trabalho em equipe.

A metodologia evidencia como as relações humanas e a auto-estima afetam a produtividade. Ela oferece uma transformadora jornada de autoconhecimento e reconhecimento da forma como cada indivíduo se relaciona consigo próprio e com os outros.

O Elemento Humano tem por objetivo apoiar as pessoas a ampliar sua consciência pessoal e auto-estima, aprendendo a gerar o máximo desempenho e a criar relacionamentos poderosos e produtivos. O método trabalha:
• As bases dos relacionamentos: abertura, escolha e auto-estima, com ênfase no autoconhecimento;
• A liderança e o trabalho em equipe: remove obstáculos à produtividade e ao sucesso de processos organizacionais como liderança, empowerment, tomada de decisão, avaliação de desempenho.

A metodologia permite:
• Desenvolver lideranças;
• Harmonizar a atuação de equipes;
• Ampliar a consciência e a competência para lidar com pessoas;
• Fortalecer as bases relacionais de abertura e confiança e a prática de feedback
• Aprofundar a visão sobre motivação e obstáculos ao desempenho.

Você Tem os Defeitos de suas Qualidades agrupa o conteúdo em blocos temáticos, assim, cada uma das oito partes desta obra pode ser lida independentemente das demais. E Odino, como contador de história atento e perspicaz, nos guia pelos meandros da alma humana e seus reflexos nas organizações.


Odino Marcondes escreveu observações durante 30 anos de carreira e selecionou algumas delas para nos brindar neste livro. São muitos os ensinamentos Você Tem os Defeitos de suas Qualidades, cujos temas, sempre instigantes, vão desde curiosidades até problemas que tiram o sono do mais tarimbado profissional. Nestas páginas encontramos ângulos insuspeitos de pessoas e empresas.

A cada novo assunto, uma nova surpresa, um novo aprendizado. Esta obra traz observações e insights de um consultor que, além de experiente, tem sagacidade e criatividade de sobra, e mostra nas entrelinhas todo o seu apreço pelo ser humano e suas interações. Desenvolver pessoas, sem as quais não existiria, está sempre na pauta de qualquer empresa. A visão aguda de Odino Marcondes, burilada no fazer diário de consultor, é uma contribuição preciosa às nossas organizações. Temas críticos e difíceis de enfrentar no dia a dia são tratados em tom ameno e atraente. O leitor tem muito a apreciar nesta obra.


O Autor: Odino Marcondes, sociólogo por formação, é um dos mais experientes consultores brasileiros em gestão de pessoas. Atua com atendimento em coaching executivo, é representante responsável, no Brasil, pela aplicação da metodologia O Elemento Humano, e integra sua equipe mundial de senior trainers. Presidiu a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e foi vice-presidente da Federación Iberoamericana de Capacitación y Desarrollo (FIACYD). A Marcondes Consultoria, fundada por Odino em 1977, dedica-se ao apoio à transformação humana e ao desenvolvimento das organizações com base na gestão de valores.


UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: