segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A árvore da vida (Os mistérios de Osíris Vol.1)


A árvore da vida (Os mistérios de Osíris Vol.1)
Título Original: Les Mystères d'Osiris - L'Abre de Vie
de Christian Jacq


Coleção: Os mistérios de Osíris
Páginas: 504





Iker e Sesóstris, o fraco e o poderoso, o inocente e o sábio, conseguirão impedir que Osíris morra pela última vez?

Após dois thrillers de sucesso, Tutancâmon e O Faraó Negro, Christian Jacq volta com mais uma série histórica: Os Mistérios de Osíris. No primeiro volume, A Árvore da Vida, apresenta a história da acácia do templo de Ábidos, que brotou na tumba de Osíris para anunciar o renascimento do deus. Só que ela está morrendo.

Agora, o grande Faraó Sesóstris III inicia uma luta contra o inimigo invisível que, se conseguir matar a árvore, destruirá todo o Antigo Egito. O monarca, porém, desconhece a existência de um traidor entre os membros da corte. Um homem que sonha com poder e honrarias e que se vendeu às forças ocultas.

Enquanto isso, o aprendiz de escriba Iker é sequestrado por marinheiros. Sem saber quem deseja a sua morte, muito menos quem o protege, o rapaz, obcecado por uma sublime e jovem sacerdotisa, sai em busca da verdade, descobrindo um caminho cujo final desconhece.

“Como ocorreu com Ramsés, levei mais de vinte anos para decidir escrever esta nova série, uma das mais belas e importantes da minha vida. Isso porque eu precisava explicar um dos principais fatores que concorreram para a perenidade do Egito até os dias de hoje: os mistérios da ressurreição.” Christian Jacq





um lançamento


Nenhum comentário: