sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Livro infantil conta a história de Ernesto, o cãozinho viajante




Ernesto: O cãozinho viajante

Jochen Stuhrmann

Ilustrado pelo autor

32 pp. / 20,5 x 29,5 cm

Obra divertida e comovente do ilustrador e escritor alemão Jochen Stuhrmann já foi traduzida para diversas línguas e publicada em muitos países




A Editora Biruta lança Ernesto, o cãozinho viajante. Escrito e ilustrado por Jochen Stuhrmann, livro conta a história de um cachorro, que até tinha uma vida boa. Vivia na cidade onde nasceu e durante a semana passeava pelas suas ruas. Conhecia cada caixa de correio e poste de iluminação e sabia o cheiro de todas as esquinas. Aos domingos ele ficava em casa organizando sua coleção de ossos e brincando com as suas pantufas. Gostava dessa vida, mas, às vezes a achava tranquila demais e ficava sonhando com outros lugares e outras brincadeiras. Um dia apareceu em sua porta um cartão postal vindo do outro lado do mundo. Ernesto não entendeu o que estava escrito e também não reconheceu o lugar mostrado na foto. O cartão não era para ele. Veio para o endereço errado. Quem teria enviado um cartão postal tão lindo? Ernesto vai atrás de quem mandou esse cartão, conhece muitos lugares, faz diversos amigos e muda para melhor a sua vida.


Amigo leitor! Amiga leitora! De que você precisa para viajar? Seu brinquedo favorito e algumas roupas? Pegue tudo o que conseguir, pois você vai embarcar agora mesmo numa viagem com o cãozinho Ernesto... Tudo mudou para melhor na vida do cãozinho depois da chegada do cartão. E muitas mudanças divertidas podem lhe acontecer se você virar as páginas deste livro e acompanhar o Ernesto em suas incríveis aventuras. Jochen Stuhrmann nasceu em 1976, estudou Matemática e Artes Plásticas na Universidade Johannes Gutenberg de Mainz e Ilustração no Fachhochschule, em Hamburgo. Trabalha principalmente como ilustrador de livros e revistas, mas desenvolve também projetos de computação gráfica, animação e visualização científica.


*

um lançamento

Nenhum comentário: