sábado, 12 de fevereiro de 2011

Minas Shopping investe em ações para comemorar o carnaval

Centro de compras terá exposição para resgatar tradições da festa brasileira

Para celebrar o carnaval, o Minas Shopping resolveu resgatar alguns momentos marcantes de uma das principais festas brasileiras. Entre as ações de comemoração está a exposição “Bonecas de luxo vestem fantasias de carnaval”, que fica no shopping de 15 de fevereiro a 13 de março. Na mostra, os visitantes vão poder conhecer todo o luxo exibido nos carnavais passados e um pouco da história das escolas de samba e da própria festa.

A exposição trará bonecas Barbie vestidas com fantasias de escolas do Rio de Janeiro e São Paulo, dispostas na praça central do shopping, que será decorada para o evento. Serão, no total, 19 bonecas trajando réplicas perfeitas dos figurinos luxuosos usados nas décadas de 1960 a 90 e nos anos 2000. As fantasias expostas recriam roupas utilizadas por passistas, destaques, corso e rainhas de bateria. Completando o cenário, legendas contam a história de cada fantasia, do enredo usado na época, das Escolas e da maior festa folclórica do mundo.

Mais tradição

Além de resgatar um pouco do passado da festa de maior expressão no país, o Minas Shopping vai dar a seus clientes a chance de aproveitar o tradicional carnaval de Salvador. A partir desta semana, será montado um espaço no shopping simulando um camarote da famosa festa baiana. No espaço, os visitantes poderão participar de jogos interativos e concorrer a kits para curtir o carnaval, que incluem itens como óculos coloridos, CDs de axé, porta-documentos à prova d’água, entre outros.

Além disso, no local, serão disponibilizados cupons promocionais, nos quais os participantes têm que responder a uma frase sobre por que ir para o carnaval de Salvador. Os autores das três melhores respostas ganham uma viagem para Salvador com tudo pago, com entrada para o bloco do Asa de Águia (1º lugar); um par de abadás para o camarote Skol Folia no Axé Brasil (2º lugar) e um par de abadás para a pista do Axé Brasil (3º lugar).

Nenhum comentário: