sábado, 26 de fevereiro de 2011

A SEXTA MULHER


Enfim o ano está começando. Passado o Carnaval voltaremos às atividades normais, espero...Um sinal disso tudo é que o sempre atencioso Sergio França nos indica alguns lançamentos da Editora Record. São títulos imperdíveis para os fans de ficção, em especial romances históricos. Confira (C.R.)

A sexta mulher
The sixth wife
de Suzannah Dunn

Tradutor: Marilene Cezarina Tombini


No início do século XVI, ninguém imaginaria que o príncipe mais belo da Europa, o então gracioso Henrique VIII, morreria obeso, deformado e com uma reputação de Barba-Azul. Foram seis mulheres com o destino marcado pelo monarca. Divorciada, decapitada, morta, divorciada, decapitada, sobrevivente. Assim passaram a ser popularmente conhecidas suas rainhas: não tanto pela trajetória, mas como suas vidas acabaram.

Em A SEXTA MULHER, Suzannah Dunn abre novas perspectivas de compreensão da vida social de um interessante período da história britânica ao revelar o destino de Catarina Parr, última mulher de Henrique VIII. Uma mulher forte, de extraordinária determinação, que viveu sob a sombra de seu destino e posição, no coração da mais glamourosa e excitante corte da Europa. E ainda assim sobreviveu, seguindo seu coração.

Vítima da obsessão do rei por um herdeiro masculino, sua história tem todos os elementos de um drama — horror, comédia, obsessão. Sobrevivente do mais cruel dos maridos, Catarina reinou e apaixonou-se de novo. Mas foi traída por quem mais amava. Após a morte de Henrique, ela cai pelos encantos do ousado, charmoso e irresistível Thomas Seymour. Sem pensar duas vezes, se casa com ele. Uma união apressada que selaria seu destino de forma inexorável.

Outra Catarina, duquesa de Suffolk e melhor amiga da rainha viúva, se torna a principal e mais relutante testemunha do caso. Enquanto ela nutre graves suspeitas sobre Thomas, torna-se claro que ela própria também possui um lado sombrio. E quando Thomas inicia uma misteriosa amizade outra das amigas de Catarina, Elizabeth Tudor, o conto de fadas desmorona. Até onde Thomas irá em sua busca por poder? Deixará para trás a esposa grávida?

Tão afiada nos detalhes históricos quanto nos meandros do coração humano, Dunn cria um romance envolvente sobre a vida de duas mulheres corajosas e arrojadas que decidem arriscar tudo por amor numa época em que o amor é um luxo a que nem a realeza se pode permitir.

A Crítica
“Que história! Cativante até a última página!” The Times

“Suzannah Dunn tece uma história de amor comovente e verdadeira... sobre segundas chances no amor e uma paixão revivida. Trata-se do universo dos Tudor como raramente visto. Encantador.” Daily Telegraph

Nenhum comentário: