sexta-feira, 11 de março de 2011

EVENTO - A cidade comemora o seu aniversário,

Domingo com atrações culturais nos teatros e parques



No mês em que a cidade comemora o seu aniversário, a programação cultural se estende por diversos espaços. Neste domingo (13), as crianças têm opções de peças infantis nos teatros do Piá e Dr. Botica. Os parques também continuam sendo palcos de atividades culturais. O Bosque de Portugal recebe o programa Música nos Parques, tendo como atração o show Guitarra Paranaense. O Biblioparque estará desta vez no Parque Tingüi.

O espetáculo “Adamastô” estreia domingo, às 11h, no Teatro do Piá. O texto é de Itaércio Rocha e a encenação do Grupo Mundaréu – o mesmo que comandou o animado bloco carnavalesco Garibaldis e Sacis. No Teatro Dr. Botica, o cartaz às 15h e 17h é a peça “Olhando-te”, de Olga Romero, baseada em vivências sensoriais e intelectuais da autora. O espetáculo constitui um passeio pelas ruas de Curitiba, onde a autora revela descobertas literárias, plásticas, históricas e musicais.

O músico Rodrigo Simões apresenta o show Guitarra Paranaense, às 15h30, no Bosque de Portugal. Com sua guitarra elétrica, Rodrigo propõe um show de música instrumental e de obras inéditas inspiradas por temas do Paraná, como “Guitarra Paranaense”, “De Auckland a Curitiba” e “Guarapuava-tchê”. Ele também faz releituras de um dos grandes ícones da música popular – a dupla Belarmino e Gabriela.

O Biblioparque estará atendendo os frequentadores do Parque Tingüi. O equipamento, desenvolvido numa parceria entre a Fundação Cultural e a Vivo, permite que a população empreste livros gratuitamente, mediante apresentação de um documento. Ele é itinerante e conta com uma estrutura especial para proteger uma estante de títulos atuais da literatura brasileira e estrangeira, além de acomodar mesas, cadeiras e pufs. O Biblioparque integra o programa Curitiba Lê, desenvolvido pela Prefeitura para incentivar o hábito da leitura entre os curitibanos.



Serviço:



Atrações culturais do próximo domingo, 13 de março de 2011:



Teatro do Piá (Praça Garibaldi, nº 7), às 11h – espetáculo “Adamastô”

Entrada franca



Teatro Dr. Botica (Shopping Estação – Av. 7 de Setembro, 2.775), às 15h e 17h – espetáculo “Olhando-te”

Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia entrada)



Bosque de Portugal (Rua Fagundes Varela – Jardim Social), às 15h30 – show “Guitarra Paranaense”, com Rodrigo Simões

Entrada franca



Parque Tingüi (R. Fredolin Wolf, s/nº - São João), das 10h às 18h – Biblioparque

Entrada franca

Nenhum comentário: