sexta-feira, 18 de março de 2011

EVENTOS - Música e literatura

Música e literatura são atrações em parques da cidade

Espaços urbanos voltam a receber atividades gratuitas de música e literatura, neste domingo (20), dentro da programação preparada pela Fundação Cultural de Curitiba. O Bosque Alemão será palco para o show do L. O. Trio, às 15h30, enquanto o Parque Barigüi sedia, das 10h às 18h, o Biblioparque, posto móvel de empréstimo gratuito de livros. O equipamento só não funcionará se estiver chovendo.

Formado por Luis Otávio (violão e guitarra), Sandro “Guaraná” Nascimento (baixo) e Denis Mariano(bateria), o L. O. Trio executará composições de Luis Otávio. O trabalho tem como influência os ritmos brasileiros como samba (Samba pra Bel), afoxé (Invernico) e baião (Norteño e Baião de três). O objetivo do trio é aproximar o público da música instrumental brasileira, apresentando obras inspiradas em ritmos tradicionais, mescladas com arranjos inovadores e modernos.

O Biblioparque, que integra as atividades culturais do domingo, é um equipamento inaugurado em outubro do ano passado, numa parceria entre a Fundação Cultural e a Vivo. Ele permite que os frequentadores dos parques emprestem livros gratuitamente, mediante apresentação de um documento. O Biblioparque integra o programa Curitiba Lê, desenvolvido pela Prefeitura para incentivar o hábito da leitura entre os curitibanos.

Serviço:

Música nos Parques

Show do L. O. Trio

Local: Bosque Alemão

Data e horário: 20 de março de 2011 (domingo), às 15h30

Entrada franca

Biblioparque

Local: Parque Barigüi

Data e horário: 20 de março de 2011 (domingo), das 10h às 18h

*Se estiver chovendo, o Biblioparque não poderá ser montado.

Nenhum comentário: