sexta-feira, 18 de março de 2011

Exposições - Exposição Híbrido


Exposição Híbrido toma conta do Centro de Criatividade



Uma performance do artista italiano Göla e do artista curitibano PauloAuma marca a abertura da exposição de artes visuais “Híbrido”, às 14h30 deste domingo (20), no Centro de Criatividade de Curitiba. A mostra, que integra a programação comemorativa do aniversário de Curitiba e foi viabilizada por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, conta com instalações e telas em grandes formatos. A iniciativa faz parte de um projeto de arte contemporânea, proposto pelos artistas para suscitar reflexões sobre a interferência do homem na natureza e as transformações decorrentes disso.

PauloAuma e Gola são profissionais reconhecidos internacionalmente, com trabalhos exibidos em diversos espaços e, sobretudo, interagindo na paisagem urbana. Em “Híbrido”, cores gritantes, formas inimagináveis e seres fantásticos alertam para as rápidas transformações da atualidade e sobre os avanços tecnológicos obtidos em nome do progresso, do conforto, da vaidade e da riqueza.

Para a curadora de “Híbrido”, Elisabeth Seraphim Prosser, o Centro de Criatividade, no Parque São Lourenço, é elemento fundamental da exposição: “A natureza exuberante contrasta com a cidade construída e com o movimento de carros e ônibus, e o silêncio e a simplicidade da paisagem se opõem à confusão de sons e máquinas do cotidiano”.

Além de pintura em telas, grandes híbridos foram pintados nas paredes externas do CCC. “São paineis que, com descontração e irreverência, dialogam com o ambiente urbano e natural, bem como com a criança, o jovem, o cidadão comum”, destaca Elisabeth.

A exposição “Híbrido” integra a programação comemorativa do aniversário de Curitiba e foi viabilizada por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura. Em cartaz até o mês de junho, a mostra convida para o questionamento, de forma artística e lúdica, oferecendo também atividades educativas.



Serviço: Exposição “Híbrido”, com obras do artista curitibano PauloAuma e do artista italiano Gola Local: Centro de Criatividade de Curitiba (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço) Data e horário: abertura às 14h30 do dia 20 de março de 2011. Em cartaz até 19 de junho de 2011. Horário de visitas: das 8h30 às 12h e das 13h às 21h (segunda a sexta); das 8h30 às 12h e das 13h às 18h (sábados); das 10h às 12h e das 13h às 18h (domingos). Entrada Franca

Nenhum comentário: