segunda-feira, 14 de março de 2011

MIDIANEWS - Justiça ordena UOL a retirar do ar game

Justiça ordena UOL a retirar do ar game considerado ofensivo aos muçulmanos



O jogo virtual Faith Fighter (Lutadores da Fé) deverá ser retirado do “Clickjogos”, site de games do UOL, por suposta afronta religiosa. A decisão de tirar o jogo de luta do ar partiu da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, em votação unânime. A informação da sentença foi publicada na terça-feira (9/3).

A Justiça decidiu retirar a multa que o provedor teria que pagar por manter o game na web por entender que não existem cenas com atos lesivos que justifiquem o pagamento de dano moral coletivo. A ação contra o UOL é movida pela Mesquita Muçulmana de Barretos, município do interior paulista, que alegou que o Faith Fighter atinge a imagem de Maomé, líder da religião islâmica.

Com a mensagem de que “é um jogo sobre tolerância", Faith Fighter é um game de lutas entre líderes religiosos. Entre os combatentes estão Jesus Cristo, Zeus, Buda e o próprio Maomé. Ao perder o jogo, o participante recebe a informação de que “não respeitou uma religião e agora o mundo é uma total bagunça".

Nenhum comentário: