segunda-feira, 14 de março de 2011

MUSICA - Eduardo Dussek


Eduardo Dussek traz suas canções e seu bom humor para a CAIXA Cultural Curitiba



O cantor comemora 30 anos de carreira





O Teatro da CAIXA apresenta, de 17 a 20 de março, o cantor Eduardo Dussek, acompanhado de seu grupo Copacabanda. O show, uma comemoração aos 30 anos de carreira do artista, mescla músicas famosas de Dussek, com sucessos dos anos 80 e 90 e canções românticas, retratando as situações do dia a dia com muito humor.



Entre os sucessos consagrados, o público irá conferir “Nostradamus”, “Cantando no Banheiro”, “Doméstica”, “Rock da Cachorra”, entre outros. O cantor faz uma seleção de grandes músicas dos anos 80 e 90 e das marchinhas de carnaval, sua marca registrada. Além disso, reserva um momento íntimo no espetáculo, para cantar músicas de amor que marcaram gerações, como “Aventura” e “Cabelos Negros”, em recriações inspiradas que fazem a plateia cantar junto.



Eduardo Dussek é um artista multifacetado. Além de cantor e compositor, ele carrega um forte lado teatral, pois trabalha também como ator, autor, diretor e compositor para teatro. Suas apresentações são repletas de humor, com outros focos além da música, como textos, brincadeiras e pequenas performances, expandindo a possibilidade de interação com o público. O cantor brinca e conversa com a plateia, conta fatos ligados às canções e à atualidade. O espectador vai se envolvendo no clima de cada canção e cada brincadeira, ficando muito próximo do artista.



Eduardo Dussek



O cantor nasceu no Rio de Janeiro, em 1957. Começou a carreira como pianista de peças de teatro, aos quinze anos. Posteriormente montou uma banda, que foi apadrinhada por Gilberto Gil.

Desde 1978 algumas composições foram gravadas por grandes nomes da MPB, como As Frenéticas ("Vesúvio"), Ney Matogrosso ("Seu tipo") e Maria Alcina ("Folia no Matagal"), todas em parceria com Luís Carlos Góis.



Participou do festival MPB Shell, da Rede Globo, em 1980, mas o sucesso viria dois anos depois com o LP "Cantando no Banheiro!”, que traz canções como “Barrados no Baile", "Cabelos Negros" e "Rock da Cachorra". Em 1984 o “brega-chique” dominou as composições de Eduardo Dussek. Lançou em 1986 "Dusek na sua", com as músicas "Aventura" e com "Eu Velejava em Você", esta regravada por Zizi Possi. Nos anos 90 se arriscou na televisão, na novela Xica da Silva, da Rede Manchete. Atuou ainda como diretor de espetáculos e humorista.



Ficha Técnica



Eduardo Dussek: Voz e teclado

Alexandre Moraes: Guitarra e violões

Franklin Gama: Contrabaixo e bandolim

Marcio Mazza: Bateria e percussão

Duração: 1h30



Serviço Música: Eduardo Dussek Local: Teatro da CAIXA – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR Data: de 17 a 20 de março Hora: quinta a sábado 21h e domingo 19h Ingressos: R$20 e R$10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA) Bilheteria: (41)2118-5111(de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, as 16 às 19h) Classificação etária: Livre para todos os públicos Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes) www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: