quinta-feira, 24 de março de 2011

Prêmio - AMIGOS DO MAR 2011

PRÊMIO AMIGOS DO MAR 2011 TEM LANÇAMENTO
PARA ESCOLAS DO SUL, SUDESTE E NORDESTE


Escolas públicas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste estão sendo comunicadas, na semana em que é comemorado o Dia Mundial da Água, sobre o lançamento da Oitava Edição do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar. A iniciativa é fruto da parceria entre o Instituto Arcor Brasil e o Projeto Tamar-ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
O Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar já se firmou como uma das iniciativas mais abrangentes do gênero no Brasil. Em 2010, na Sétima Edição, participaram 1357 escolas municipais, de 16 estados, atingindo mais de 400 mil alunos.
O Prêmio reconhece os melhores trabalhos de duplas de alunos, com desenhos sobre a temática “Nossas águas sempre limpas”. Podem concorrer alunos do 2º ao 5º anos, conforme novo regulamento do ensino fundamental em nove anos.
A coordenação técnica do Prêmio observa que, para participar da melhor forma, as escolas credenciadas já devem se preparar. O primeiro passo é inserir a educação ambiental no planejamento de aulas do 2º ao 5º ano no primeiro semestre letivo.
Para participar, a escola conta com o apoio paradidático do Programa Escolar Amigos do Mar que é uma ferramenta para educadores, organizada pelo Instituto Arcor Brasil com a experiência da equipe técnica do Projeto Tamar-ICMBio em trabalho conjunto com consultores educacionais.
O resultado desta parceria é a publicação do guia de educação ambiental “Nossas águas sempre limpas”, que integra o kit de participação deste concurso. Este guia foi elaborado para auxiliar os professores em seu trabalho docente e incentivar a participação dos alunos do Ensino Fundamental na defesa e na preservação dos recursos naturais, sobretudo das águas e sua rica biodiversidade.
A partir da segunda quinzena de abril as escolas municipais credenciadas pelo Instituto Arcor Brasil receberão o convite pelo correio. O convite para cada escola credenciada é personalizado e nele será informado o código de acesso restrito e exclusivo para o site do concurso cultural: www.amigosdomarnaescola.com.br/credenciadas

Nenhum comentário: