segunda-feira, 28 de março de 2011

Resenha - A Cruz de Morrigan Morrigan's Cross Trilogia do Círculo - Vol 01



A Cruz de Morrigan
Morrigan's Cross
Trilogia do Círculo - Vol 01
de Nora Roberts



Número de páginas: 364

Demorou, mas enfim Nora Roberts entregou-se aos vampiros. E com fome de sangue de leitores, já que lança uma trilogia. E daí perguntaram alguns. Bem, alegria de seus fans, alegria dos novos vampiromaníacos, arrolados ao consumo de Crepusculos e outros subprodutos. Por onde andaria Bram Stocker neste selva mercantil? Como bom criados se revirando na tumba incomodado talvez com uma estaca quer cisma em incomodar seu sonho. Esqueçam o Dracula e deixe-se envolver-se na prosa ligeira (desta vez com alguns salamaleques linquisticos falsamente arcaicos) desta prolífica autora.
Bem a história que teve seu primeiro volume lançado é a seguinte - Extravasando seu sofrimento à tempestade, Hoyt Mac Cionaoith esbraveja contra a força do mal que o separou do irmão gêmeo. Essa força se chama Lilith, uma vampira demoníaca. Nascida há milhares de anos, ela atrai um número incontável de homens, devastando-lhes a alma com seu beijo maligno. Poderá Lilith ser detida antes que finalmente consiga dominar o mundo?

Hoyt não é páreo para a ninfa do mal. Mas seus poderes vêm da deusa Morrigan, e através dela terá sua grande chance de vingança. Sob o comando de Morrigan, ele deverá reunir cinco outros para formar um círculo de força poderoso o bastante para derrotar Lilith.

Um círculo de seis: ele próprio, a bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas e aquele que ele perdeu. E será com esse círculo, centenas de anos no futuro, que perceberá como seu espírito assim como seu coração se tornaram…

Primeiro livro da aguardada Trilogia do Círculo já está disponível. O segundo livro tem previsão de lançamento para Abril.

Publicado originalmente em 2006 como Morrigan’s Cross, esta não é a primeira história onde Nora Roberts usa o tema sobrenatural. No Legado dos Donovan também temos bruxas e até metamorfos e a série é da década de 90.



um lançamento


Nenhum comentário: