terça-feira, 29 de março de 2011

Resenha - Descobrindo o Islam


Dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas das principais cidades da Síria nesta terça-feira em manifestações de apoio ao presidente Bashar al-Assad, que vem enfrentando uma onda de protestos violentos nos últimos dias.

As manifestações ocorrem em resposta a um pedido do governo feito na segunda-feira.

Por outro lado forças leais ao regime de Muamar Khadafi intensificaram sua ofensiva contra rebeldes, forçando-os a bater em retirada rumo à cidade de Bin Jawad.

Os combates ocorrem à medida que representantes de 35 países se reúnem em London, em uma conferência para debater o futuro da ação militar na Líbia.

O mundo está vivendo uma nova realidade. As forças tradicionais , ou conservadores como querem outros, consideram o oriente-médio (e sua região expandida) como seu quintal. Qualificam o povo islamico como terrorista e pouco entendem o que seria na verdade uma guerra santa. Sequer sabem que Allah assim como God é Deus e ponto.

Esta mais que na hora dos coleguinhas pararem de incorrerem em estustices, e pior que folclorizar, como vimos no Jornal Nacional apresentador se confundindo e arrebentando a lógica jornalística e confunde manifestantes que protestavam com protestantes. Que vergonha...

Nem tudo pode estar perdido, e para salvar da desinformação geral, recomendo a leigos, jornalistas e todo o povo de boa fé que leiam -

Descobrindo o Islam
2ª Edição Revista e Ampliada

de Munzer Armed Isbelle

Nº de páginas: 64

Em todo o mundo, os termos Islam e muçulmanos são recebidos de formas diversas, seja pelos conflitos político-religiosos que as nações islâmicas apresentam em seus cabedais históricos, ou por ignorância em relação às cresças e conceitos deste povo. Por consequência causam inúmeras sensações como curiosidade, espanto, medo, receio.


Nesta segunda edição (revista e ampliada), sob o selo Azaan, o autor apresenta, de forma sucinta, o que é o Islam, os pilares que formam a crença islâmica, a prática que dá sustento a esse sistema de vida e por fim corrige alguns conceitos.


Ao conhecer este rico texto, o leitor entenderá um pouco melhor temas como o conceito de
din (conjunto de práticas e princípios que regem as relações do homem com o seu Criador, o relacionamento do homem consigo mesmo, com seu semelhante, com os outros seres e com o ambiente em que vive); o significado de Islam e algumas de suas particularidades; as principais crenças do islamismo, como a crença nos anjos, no dia do Juízo Final e na predestinação; e cada uma das obrigações sobre as quais se fundamenta a religião, a exemplo da oração, do jejum e da peregrinação; temas estes que são de fundamental importância para um correto entendimento sobre o Islam.

O AUTOR
Munzer Armed Isbelle
é conhecedor profundo da religião islâmica, tendo participado de vários cursos sobre o aáunto. Durante 1996 a 2000 foi professor de Introdução ao Islam e Ó Língua -rabe na sede da Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro

UM LANÇAMENTO DA






















Nenhum comentário: