quarta-feira, 30 de março de 2011

Resenha - Os Mistérios de Osíris vol 2 : A Conspiração do Mal


Os Mistérios de Osíris: A Conspiração do Mal

de CHRISTIAN JACQ


* Número de páginas: 490

Desta vez os fans de Christian Jacq não precisaram esperar muito para poderem acompanhar a saga do faraó Sesóstris. Instigante, assustador e com um estilo de romance histórico todo especial que consagrou o autor.

Além da iminente morte da acácia de Ábidos, dessa vez o faraó Sesóstris terá que enfrentar três terríveis conspirações.

O emocionante segundo volume da obra de Christian Jacq, autor da série Ramsés, traz o esforço de toda uma sociedade para evitar a morte da bela acácia de Ábidos. E apesar da determinação do faraó Sesóstris, dos esforços conjugados dos seus generais que procuravam o culpado, dos rituais cotidianos e dos cuidados da rainha e das sacerdotisas da deusa Hathor, ela está prestes a morrer.

Contudo, a esperança renasce quando a mais misteriosa das sacerdotisas, a que estava sempre presente nos sonhos do jovem escriba Iker, faz uma descoberta: para salvar a árvore da vida, é preciso construir uma pirâmide em Dachur, um monumento que encarne Osíris.

O que eles não sabem é que três conspirações estão sendo maquinadas contra o faraó: de um lado, o Anunciador, o barbudo diabólico que prega para as tribos do deserto, de outro, na própria corte, um traidor ambicioso e sem escrúpulos e por fim, o Iker, iludido pelas aparências, acredita ter chegado o momento de acertar as contas.

um lançamento






Nenhum comentário: