quinta-feira, 14 de abril de 2011

EVENTOS - Música - Moacyr Luz


O sambista Moacyr Luz é a atração da Série Solo Música



A voz e violão do músico carioca dominam o palco do Teatro da CAIXA





O Teatro da CAIXA apresenta o sambista carioca Moacyr Luz, na Série Solo Música, no dia 19 de abril. A Série traz, mensalmente, um recital solo com os mais variados estilos musicais. Nesta temporada, a programação conta com samba, choro, jazz, música contemporânea erudita e antiga, além de músicas russa e francesa. Moacyr Luz apresenta um show com grandes sucessos da sua carreira, no formato acústico, além de grandes clássicos da música brasileira.


Moacyr Luz


Carioca nascido em 05 de abril de 1958, Moacyr Luz é um dos grandes nomes do samba contemporâneo. Apaixonado pela cultura carioca e pela cidade maravilhosa, suas canções já foram gravadas por grandes nomes como Maria Bethânia, Nana Caymmi, Gilberto Gil, Leila Pinheiro, Fafá de Belém e outros.



O guitarrista e violonista Hélio Delmiro foi a grande influência para Moacyr aprender a tocar violão, aos 15 anos. Moacyr inicialmente gostava de atuar como instrumentista, mas percebeu o talento para a composição ao lado de Aldir Blanc, que veio a ser um parceiro de longa data. “A Tua Sombra”, “Mico Preto” (tema de novela na voz de Gilberto Gil) e “Coração Agreste” (sucesso na voz de Fafá de Belém e melhor canção do Prêmio Sharp de 1989) são alguns exemplos da parceria de sucesso.



Entre os álbuns lançados estão “Moacyr Luz”, seu disco de estreia; “Vitória da Ilusão”, com participação das Pastoras da Portela (quarteto de cordas e grupo de percussão africana); “Mandingueiro”, com Nei Lopes e Paulo César Pinheiro; “Na Galeria”, em que interpreta Cartola, Noel Rosa e Paulinho da Viola; “Samba da Cidade”, parcerias com grandes compositores cariocas; “A Sedução Carioca do Poeta Brasileiro”, em que transforma a obra de poetas em música, e o disco solo “Violão e Voz”, uma releitura de algumas de suas canções e grandes clássicos da música brasileira. Na sequência, aparece “Sem Compromisso”, com o percussionista Armando Marçal, e o último e nono álbum é “Batucando”, com participações de Alcione, Beth Carvalho, Ivan Lins, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Luiz Melodia, Tantinho da Mangueira e Wilson das Neves.



Serviço Música: Série Solo Música – Moacyr Luz (samba na voz e violão) Local: Teatro da CAIXA – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR Data: 19 de abril Hora: terça 20h30 Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA) Bilheteria: (41)2118-5111(de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, as 16 às 19h) Classificação etária: Livre para todos os públicos Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes) www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: