domingo, 10 de abril de 2011

MIDIANEWS - MUSICA - Cantora Yolanda Soares salta de avião

ORA VEJAM SÓ !
A cantora Yolanda Soares arrisca saltar de um avião a 14 mil pés rumo á sua tournée “7 Metamorphosis”.

(Clique nas imagens para ampliar)


Yolanda Soares é já uma cantora reconhecida no panorama musical português, depois do sucesso do seu primeiro álbum “Music Box – Fado em Concerto” e de ter editado no ano passado o seu novo trabalho “Metamorphosis”, a artista inicia agora a sua nova tournée por vários auditórios de norte a sul do país.

Para marcar o inicio da sua tournée “7 Metamorphosis” Yolanda Soares irá saltar de um avião a 14 mil pés, a 7 mil pés o páraquedas abrir-se-á simbolizando o inicio desta nova digressão.

“Quando nos tiram o tapete dos pés, nos largam no espaço à deriva, nos empurram para o abismo, mesmo assim quero sentir-me a pairar no céu, respirar o ar puro e voar sem limites, sem amarras, sem medos. Ter coragem hoje em dia é a única forma de mudar a nossa perspectiva daquilo que pensamos dominar. Coragem de mudarmos o nosso pensamento e tentarmos arriscar um salto. Um salto para uma metamorfose.Que passa primeiro por uma transformação interior!

Segundo o campeão nacional de skysurf, José Veras, que irá realizar o salto com Yolanda Soares: “este salto Tandem terá algumas características especiais, de forma a ter ligação ao numero 7 das "7 Metamorfoses". Assim a abertura do pára-quedas será realizada a 7.000 Ft. em vez dos 5.500Ft. habituais e para que o salto não fique com menos tempo de queda livre, o mesmo será realizado a uma altitude superior passando assim para os 14.000Ft. em vez dos normais 12.500Ft”.

Este é também um salto com o qual a artista pretende utilizar para alertar o público para a vontade de mudança da sociedade actual começando pelos próprios valores : “Porque não arriscamos nós todos um salto, mas um salto que nos faça realmente diferentes e que nos obrigue a recuar primeiro,respeitar o que nos rodeia, para depois voar mais solto, mais confiante, mais consciente da nossa pequenez, da nossa incapacidade e daquilo que ainda temos de aprender como seres humanos.

Perceber que dependemos uns dos outros e precisamos uns dos outros.

Porque não damos todos um salto arriscado mas consciente. Um salto que realmente faça a diferença e que mude esta sociedade formatada, viciada, de hábitos desnecessários.

Estou a dar um salto consciente do risco que penso poder correr, mas quero fazê-lo como símbolo.Símbolo de coragem, de mudança, de uma metamorfose. É necessário correr riscos .É urgente arriscar novos caminhos.Novos "saltos".

Quando tiver os pés bem assentes na terra quero olhar para cima e saber que afinal posso voar sem medo,com respeito pela vida, pelos outros e que fazer ou ser algo de diferente, é apenas mais um caminho alternativo que pode ajudar a viver com mais entusiasmo.Mais abertura de mentalidade.

Depois deste salto vou seguir numa caminhada por terra com mais 7 Metamorphosis num percurso menos arriscado mas igualmente diferente.A diferença está na atitude.Quero que sete dos meus espectáculos não sejam apenas meus mas dos outros, que haja uma partilha de arte, de ideias, de criatividade. Quero que os jovens sintam vontade de participar na mudança, na diferença. Criando e expressando-se livremente.Vou-lhes dar essa liberdade para darem o seu salto e pintarem, esculpirem,escreverem,dançarem.... o nome Metamorphosis à sua maneira.Quero ficar surpreendida com a diferença, com novas ideias e com aquilo que os outros me mostram.”

Esta tournée tem como tema principal o número sete, considerado não só o número mágico como também um número que simboliza as principais artes (dança, música, escultura, etc.)

A artista revela ter nos seus “espectáculos diversas escolas de arte numa colaboração saudável de partilha artística.”

Nas suas próprias palavras estes serão “espectáculos imperdíveis porque serão certamente cheios de emoções diversas onde o nosso mundo interior vai dominar o espaço. Neste espectáculo não haverá poderes corruptos nem sociedade formatada.Mas sim toda a beleza do ser humano expressada na Arte”.



Tournée 7 Metamorphosis:

14 de Maio - Alcobaça - Cine-Teatro João D’Oliva Monteiro

21 de Maio – Portimão – Auditório Municipal de Portimão

3 de Junho – Guimarães – CAE São Mamede

11 de Junho – Lagos – Centro Cultural de Lagos

17 de Junho – Aveiro – Centro Cultural e de Congressos

25 de Junho – Estremoz – Teatro Bernardim Ribeiro

22 de Outubro - Lamego – Teatro Ribeiro Conceição

Nenhum comentário: