quarta-feira, 20 de abril de 2011

ESPORTES - NOTÍCIA - Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby é adiado

O 2ª Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby Sevens foi adiado em virtude da adequação dos calendários da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), parceiras na realização do torneio. Inicialmente previsto para entre os dias 20 a 22 de maio, o Brasileiro Universitário de Rugby Sevens 2011 será realizado nos dias 11 e 12 de junho.

A definição da cidade sede do torneio irá ocorrer na primeira semana de maio. Seis cidades já apresentaram projetos para receber a competição, que estão sendo analisados pelas diretorias da CBDU e da CBRu.

"Tendo em vista a importância do campeonato e a grande procura de equipes de vários estados do país, resolvemos fazer esta alteração na data do Brasileiro Universitário de Rugby 2011 para atendermos as demandas das federações e das equipes e sincronizar, definitivamente, os calendários da CBDU e da CBRu, priorizando sempre o nível técnico do torneio que, com certeza, será ainda maior que as disputas do ano passado", destacou Marcelo Falcão, diretor jurídico da CBDU.

A edição de estreia do Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby Sevens, em dezembro de 2010, em São Paulo (SP), reuniu 13 equipes de seis estados. Os times da Politécnica (SP), na chave masculina, e da UCL (ES), na feminina, ficaram com o título.

"O rugby universitário cresceu muito por todo o país, tanto em número de praticantes quanto em qualidade técnica. O Brasileiro reúne as melhores equipes em uma única cidade para um final de semana festivo de puro rugby", resumiu Sami Arap, presidente da CBRu.

Outras informações nos sites www.brasilrugby.com.br e www.cbdu.org.br

Leia

Nenhum comentário: