segunda-feira, 18 de abril de 2011

Resenha - lançamento - Criação Estratégica de Produtos



Criação Estratégica de Produtos

de Ronald L. Kerber Ph.D.
e Timothy M. Laseter, Ph.D.


Nº de páginas: 324

Mais que um simples livro sobre estratégias nos mostra uma visão inovadora para a implantação de uma criação efetiva e e tambem sem querer reduntante inovadora. Essa busca parte da premissa que a satisfação de seus clientes está intimamente ligada a o dia a dia de sua empresa em todos os seus níveis.

Mostra que nessa estratégia um projeto pode ser tão somente um projeto e é preciso detectar tal fato e o sucesso de tudo depende do reconhecimento das falhas durante o processo de criação.

Os autores perguntam então - você está satisfeito com a velocidade com que sua empresa lança novos produtos no mercado? Com a eficácia de sua divisão de criação de produtos? Com a posição de seus produtos em relação à dos seus competidores? Com o fluxo de ideias pioneiras que alimentam sua criação de novos produtos?

Se você respondeu “não” a qualquer uma dessas perguntas, Criação Estratégica de Produtos é um livro essencial.

A obra apresenta uma nova visão para a implementação de uma criação efetiva e inovadora de produtos na fibra de sua organização. Os autores apresentam técnicas e exemplos comprovados para a criação e a colocação no mercado dos produtos adequados no momento apropriado – com uma boa relação entre custo e benefício, e de maneira rápida, ensinando a determinar pontos cruciais na produção, desenhar processos de criação, compreender as necessidades de clientes, dominar tecnologias e treinar a equipe gerencial.

Aprenda as melhores práticas das empresas: Walt Disney Imagineering, IBM, Whirpool Corp., United Tecnologies Corp., Mars Incorporated, entre outras.


Os autores

Ronald L. Kerber Ph.D.
é ex-vice-presidente executivo e CTO da Whirlpool Corporation, empresa em que ele integrou globalmente desenvolvimento de produtos e compras e introduziu um novo processo de criação de produtos que abrangia toda a organização. Exexecutivo sênior do desenvolvimento de produtos e negócios da McDonnell Douglas, além de subsecretário substituto de Defesa no Pentágono, Kerber atua agora como consultor junto ao Departamento de Defesa e como membro titular da cadeira Batten no Darden Graduate School of Business Administration, na Universidade da Virgínia.

Timothy M. Laseter, Ph.D.
é membro do corpo docente do Darden Graduate School of Business Administration. Foi associado à Booz Allen Hamilton, Inc. Laseter é um escritor prolífico na área de atuação de executivos de negócios e editorcolaborador para a publicação Strategy + Business

Comentários
“Este é um livro essencial, com explicações passo a passo, para os leitores do setor criarem um meio e um processo que fomentem contínuas inovações. Bem escrita, com estudos de casos bastante abrangentes, e repleta de experiências práticas dos autores, esta obra é ‘leitura obrigatória’ em uma era em que a inovação é uma característica cada vez mais crescente e diferenciadora das corporações realmente fantásticas.”
O Honorável Jacques S. Gansler
Vice-presidente de Pesquisas na University of Maryland College Park, Ex subsecretário de Defesa (Aquisição, Tecnologia e Logística).

UM LANÇAMENTO








Nenhum comentário: