segunda-feira, 18 de abril de 2011

Resenha - lançamento - Tudo Tem uma Razão de Ser de Suzane Northrop


Tudo Tem uma Razão de Ser –
Lições do mundo espiritual
sobre amor, karma, livre-arbítrio e
outras questões da alma
de Suzane Northrop


208 Páginas


O livro de Suzane Northrop é fascinante (assim como toda a sua obra). Ouso dizer que além de bem escrito, não é piegas e atende de forma não professoral a muitas perguntas de misticos, espiritualistas e alternativos de todas as ordens e tendências. Toda essa facilidade de comunicação, o de ir direto ao ponto e dizer claramente o temido - não sei porque talvez tenha origem em sua jornada de vida, uma vez que faz cerca de 20 anosque Suzane Northrop atua como médium e adquiriu fama internacional graças à sua integridade, precisão e responsabilidade. Suzane faz palestras e seminários em universidades e centros de pesquisa, e já ajudou milhares de pessoas a entrar em contato com seus entes queridos que já se foram. Utiliza também seus dons, atuando como consultora para departamentos de polícia de várias cidades dos EUA. As capacidades impressionantes e acuradas de Suzane já foram temas de vários programas de rádio e TV.

O LIVRO

Em algum momento fazemos questionamentos sobre a própria vida como: Por que estamos aqui? O que é a morte? Por que tanto sofrimento? Tudo tem uma razão de ser, da Editora Pensamento, escrito pela médium e especialista em fenômenos psíquicos, Suzane Northrop, esclarece esses e outros dos maiores mistérios da vida. Se a pessoa não sabe o motivo pelo qual atrai certas pessoas que fazem parte da sua vida e se pergunta por que continua cometendo os mesmos erros, este é o livro certo para desvendar esses segredos.

Ao longo dos capítulos, o livro mostra que as alegrias, as mágoas, os amores e as perdas acontecem por algum motivo. As pessoas e as circunstâncias – sejam elas difíceis, confusas, felizes, dolorosas ou edificantes – também têm um propósito. “Nada que acontece na vida de cada indivíduo ou mesmo no mundo é um mero jogo de dados do Universo”, afirma a autora. Na obra, Suzane examina também, os relacionamentos entre aqueles que se foram, a jornada da alma e as lições que as pessoas vieram aprender nesta vida, além de mostrar, de modo inequívoco que tudo tem uma razão de ser.

Tudo tem uma razão de ser, revela que tudo o que ocorre na vida de uma alma, no plano terreno ou espiritual, tem um propósito e serve para ajudá-la a avançar na sua evolução e cumprir o seu programa de aprendizado. Segundo Suzane Northrop, a alma não tem começo nem fim, ela é um acúmulo de experiências que tem uma razão de ser.


Leia aqui dois trechos da obra

“Um dos maiores mal-entendidos sobre a morte é pensar que ela é um fim. Embora essa possa ser a conclusão de uma fase específica da jornada anímica, a morte é, sem sombra de dúvida, o início da seguinte. A morte, para aqueles que permanecem aqui, só marca o final de uma fase do nosso relacionamento com aqueles que se foram. Também é o início de outra – se assim o desejamos -, pois a Alma nunca morre, como também não acaba o relacionamento entre aqueles que estão neste plano e os que estão no plano espiritual”

“Cada um de nós atrai determinadas pessoas e circunstâncias na nossa vida, e fazemos isso por meio das vibrações que emitimos. Toda a vida é composta de energia, seja no plano físico ou no plano espiritual, de uma alma que abandonou seu corpo físico. A energia tem um poder vibratório que atrai outras energias e se concentra a elas”





UM LANÇAMENTO
***

Nenhum comentário: