sexta-feira, 15 de abril de 2011

Resenha - relançamento - Inovação: Como Criar Ideias que Geram Resultados



Inovação: Como Criar Ideias que Geram Resultados
– 2ª Edição Revista e Ampliada –
de
Antonio Carlos Teixeira da Silva


Nº de páginas: 200

Indicado para Profissionais de RH e de outras áreas, envolvidos em processos corporativos, executivos, gestores, treinadores e interessados em desenvolver sua criatividade para ajudar na solução de problemas, tanto de ordem profissional quanto pessoal.

Este livro ganha agora uma segunda edição revista e ampliada e segue o caminho de fazer um publico muito específico ver que não se pode ter medo de idéias novas e os que ousam são a antítese dos acomodados e dos inseguros. Inovar a inovação é captar idéias prontas atrevés das redes sociais, por exemplo.


Dessa forma, lendo e participando e interagindo, até mesmo como leitor, veremos porque é tão importante inovar e como essa inovação cria diferenciais competitivos. - Você conhece pessoas bem-sucedidas na vida ou nos negócios, que encontram soluções para tudo, superam problemas e conseguem o que querem?

A capacidade de ter ideias inovadoras é o diferencial competitivo dessas pessoas, permitindo-lhes enxergar problemas e oportunidades sob ângulos que os outros não veem. Elas criam ideias jamais pensadas e não tem medo de pensar o que nunca ninguém pensou antes. Porém, para a maioria das pessoas e empresas, a inovação é muito mais difícil do que precisaria ser.

INOVAÇÃO traz ao leitor a importância em ter e ouvir novas ideias, técnicas e exercícios que ajudam a estimular o processo criativo, bem como ´causos´ que provam o valor da criatividade tanto na esfera profissional quanto em âmbito pessoal.

E, ao convidar o leitor a participar do livro, com exercícios, pequenas enquetes, brincadeiras, Antonio Carlos desafia o leitor a ser criativo: “Em qualquer situação que você esteja, a criatividade sempre será sua melhor companheira.” Inove!

“Ninguém inova só por inovar. A INOVAÇÃO tem por objetivo ajuda-lo a satisfazer suas necessidades como ser humano, a solucionar problemas e, principalmente, a encontrar a felicidade.”


O AUTOR
Antonio Carlos Teixeira da Silva

Criador e realizador do Projeto PENSE DIFERENTE, cujo objetivo é estimular a Criatividade e a Inovação no comportamento das pessoas e das empresas. Antonio Carlos é um ex-executivo que teve oportunidade de aplicar e dividir seus conhecimentos sobre Criatividade e Inovação nas empresas para as quais trabalhou: Kolynos, J. Walter Thompson Propaganda, Bayer, Stanley Home e Avon Cosméticos.

Formado em Direito com Pós- Graduação em Marketing, Antonio Carlos dedica-se ao estudo da Criatividade desde 1974, quando participou pela primeira vez do Curso de Criatividade da Creative Education Foundation, na Buffalo State University, NY, USA. Os resultados foram tão positivos na vida pessoal e profissional que Antonio Carlos retornou diversas vezes a Buffalo, para reciclagem e atualização, até graduar-se como FACILITATOR em 1998.

Escreveu o livro "O ATAQUE ÀS IDÉIAS", no qual identifica os bloqueios mais freqüentes às novas idéias e como superá-las. Recentemente lançou o vídeo "COMO CRIAR E INOVAR". Credenciado como INTERNATIONAL SPEAKER, pela IFTDO-International Federation of Training and Development Organizations.

Participação em entidades:

  • Creative Education Foundation, Buffalo University, NY, USA
  • Creativity AS Foundation - South Africa
  • European Association for Creativity & Innovation, Netherlands
  • Associação Educativa para Desenvolvimento da Criatividade - Lisboa, PT
  • World Future Society, Maryland, USA
  • International Association of Facilitators, Minesota, USA
  • Brazil American Chamber of Commerce, NY, USA
  • American Chamber of Commerce - São Paulo, Brasil
  • AMECREA - Asociacion Mexicana de Creatividad
  • ASTD - American Society for Training and Development
  • 30º Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento

UM LANÇAMENTO








Nenhum comentário: