segunda-feira, 2 de maio de 2011

Lançamento - Borralheiro de Fabrício Carpinejar




Borralheiro
de Fabrício Carpinejar


Páginas: 256




Borralheiro é o novo homem do lar, que não tem vergonha de sua sensibilidade, que cuida dos filhos e pensa no jantar, que é romântico e adora lojas, que pede desculpa com o riso e se orgulha da própria carência. Diante de sua mulher, não resiste e pergunta, a todo momento, o que ela está pensando e o que está fazendo. Quando o leitor se dá conta, está varrendo a sala, limpando a vida, preparando a comida e as conversas, arrumando a cama e os pensamentos, colocando a roupa e a fragilidade no varal, e atendendo aos caprichos insanos do outro.

Em 100 crônicas, o escritor confidencia as estratégias divertidas de sedução e faz advertências saborosas, como nunca mexer no umbigo da namorada ou apertar suas bochechas.

O AUTOR
Fabrício Carpinejar é poeta, jornalista e mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS, além de coordenador e professor do curso de Formação de Escritores e Agentes Literários da Unisinos. Filho do casal de poetas Maria Carpi e Carlos Nejar, nasceu na cidade gaúcha de Caxias do Sul em 1972. Recebeu diversos prêmios, entre eles o Maestrale/San Marco (2001), Açorianos (2001 e 2002), Cecília Meireles (2002), Olavo Bilac (2003) e Prêmio Erico Verissimo (2006). A Bertrand Brasil publicou também Cinco Marias (2004, 3ª edição), Como no céu/Livro de visitas (2005), Meu filho, minha filha (2007, 3ª edição) e As solas do sol (2ª edição), seu livro de estréia, que foi recentemente relançado numa edição revista. O ano de 2006 foi reservado para O Amor esquece de começar, seu primeiro volume de crônicas, que já vendeu duas edições. Serão reeditados, também pela Bertrand, Terceira sede e Biografia de uma árvore. Carpinejar foi traduzido ao alemão e assinou contratos na Itália e na França. Participou de antologias no México, Colômbia, Índia e Espanha, e vem sendo aclamado por escritores do porte de Carlos Heitor Cony, Millôr Fernandes, Ignácio de Loyola Brandão e Antonio Skármeta como um dos principais nomes da poesia brasileira contemporânea.

um lançamento

Nenhum comentário: