terça-feira, 31 de maio de 2011

Lançamento- infanto juvenil - Editora Biruta lança O Leão-Camaleão





O Leão Camaleão

de Almir Correia

Ilustrado por Gustavo Piqueira


56 pp. / 31 x 16,5 cm /

O texto inteligente e divertido de Almir Correia e a ilustração e o projeto gráfico criativos de Gustavo Piqueira fazem deste infantil um livro bem diferente




A Editora Biruta lança O Leão Camaleão. Escrito por Almir Correia e ilustrado por Gustavo Piqueira, que também fez o projeto gráfico, este livro conta a história de um bicho criado pela imaginação, de espécie raríssima, pertencente ao reino mágico da classe do Mamífero Disfarçantes e totalmente invisível aos olhos humanos apressados. O Leão-Camaleão conhece todo mundo, num piscar de olhos, ele está no Japão, numa abanada de cauda, ele está na Alemanha, numa lambida de pata, ele está no México, numa coçada de juba, ele está no Egito, e num bocejo preguiçoso, ele está no Brasil. O Leão-Camaleão se alimenta das paisagens e dos lugares que visita e vive grandes aventuras.



Todos conhecem o rei dos animais. E muita gente já deve ter ouvido falar de um animalzinho que muda de cor conforme o lugar por onde passa. Mas e o Leão-camaleão? Alguém já viu? Já ouviu? Já tocou? Ele sempre esteve bem debaixo do nosso nariz. E agora ele vai nos mostrar como é que ele enxerga tudo o que está a nossa volta, nossa cidade, nosso país. O texto inteligente e divertido de Almir Correia, e as ilustrações e projeto gráfico criativos de Gustavo Piqueira, fazem de O Leão Camaleão um livro novo e diferente.



Almir Correia é escritor de mais de duas dezenas de livros, sempre trabalhando com o humor e fazendo do livro uma gostosa brincadeira. Suas principais publicações são Poemas Malandrinhos (Altamente Recomendável FNLIJ); Poemas Sapecas, Rimas Traquinas (Melhor livro de Poesia Infantil APCA/1997); Anúncios Amorosos dos Bichos (Altamente Recomendável FNLIJ); Trava-língua Quebra-Queixo Rema-Rema Remelexo e O menino com monstros nos dedos. Almir é também roteirista, criador e diretor da série de animação Carrapatos e Catapultas (Projeto AnimaTV – Rede Cultura de Televisão; TV Brasil).

Gustavo Piqueira dirige a Casa Rex (www.casarex.com \http://www.casarex.com//), casa de design com bases e São Paulo e Londres e é o designer com mais trabalhos selecionados na história da Bienal ADG de Design Gráfico (48) além de ter recebido dois prêmios Jabuti e diversos prêmios internacionais de design. Gustavo também já publicou 10 livros entre eles os fictícios como "Marlon Brando - Vida e Obra" (Martins Fontes, 2008) e "Manual do Paulistano Moderno e Descolado" (Martins Fontes, 2007), e os infanto-juvenis "A Vida sem Graça de Charllynho Peruca" (Biruta, 2009) e "Eu e os Outros Pioneiros da Aviação" (Escala Educacional, 2007), ambos selecionados para o PNBE 2010. Também desenha alfabetos e ilustra livros infantis.

um lançamento

Nenhum comentário: