quarta-feira, 22 de junho de 2011

evento - cursos de qualificação para a Copa do Mundo

Mais de duas mil pessoas inscritas em cursos de qualificação para a Copa do Mundo 2014

Capacitar mais de 230 mil gaúchos. Essa é a meta do projeto “Copa 2014: oportunidades e desafios”. Em dois meses de projeto, 2.037 pessoas já estão inscritas em cursos de qualificação para o maior evento esportivo do mundo. São 172 turmas, em todo o Estado, que englobam também os cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). No Rio Grande do Sul, são oferecidas cerca de 600 opções de cursos. Destes, 100 têm seus conteúdos customizados para a Copa 2014. As capacitações estão disponíveis nos 61 pontos de atendimento, entre Faculdades, Escolas e Balcões, abrangendo os 496 municípios, desde o dia 15 de abril.



No âmbito nacional, a meta da entidade é qualificar mais de um milhão de brasileiros. O programa prevê a capacitação de profissionais do setor do comércio de bens, serviços e turismo para o evento. No portfólio, metade das qualificações é oferecida de forma gratuita, dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). A previsão é beneficiar, por meio do PSG, 115 mil profissionais até o inicio da Copa, totalizando um investimento de 230 milhões de reais.



“Essa é uma oportunidade para reafirmarmos nosso compromisso com a qualificação voltada para os desafios e às demandas do mercado de trabalho, auxiliando um dos segmentos da economia mais impactados pelas transformações provocadas pela organização de um evento desse porte”, explica o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa.

**********

Nenhum comentário: