quinta-feira, 16 de junho de 2011

evento - musica - Helinho Sant'Ana lança livro com show na CAIXA Cultural


Helinho Sant'Ana lança livro com show na CAIXA Cultural

O livro “Arte Sonora” ensina a confeccionar instrumentos musicais com materiais alternativos

A CAIXA Cultural apresenta, no dia 21 de junho as 19h30, o show de lançamento do livro “Arte Sonora – Instrumentos Musicais Confeccionados com Materiais Alternativos”, de Helinho Sant'Ana. Além do livro Arte Sonora, o artista também fará o lançamento do CD “Afro Brincante” e do livro e CD “Cuicante – A Família das Cuícas Cantantes”. A apresentação conta com a participação de músicos convidados, como Marcelo Oliveira, Leandro Leal, Caio Guimarães, Felipe Mery e o grupo Batukelas. O projeto conta com incentivo da CAIXA pela lei de mecenato municipal. O trabalho gráfico é de Marcia Széliga e as fotografias de Lauro Borges.

O livro “Arte Sonora – Instrumentos Musicais Confeccionados com Materiais Alternativos” traz 160 páginas de textos explicativos, partituras e fotos, sobre o fazer artístico voltado à confecção dos instrumentos musicais. O CD “Afro Brincante” traz 13 músicas, compostas especialmente para serem executadas com os instrumentos musicais de materiais alternativos. Já o livro infantil e o CD “Cuicante – A Família das Cuícas Cantantes” contam uma pequena estória onde os personagens são os próprios instrumentos musicais. O álbum apresenta a narração de Rosy Greca.

Helinho Sant’Ana

Helinho Sant’Ana é músico, compositor, produtor cultural e arte educador, graduado em Educação Artística e Licenciatura Plena em Música pela FEMP (atual FAP). É diretor presidente da Arte Sonora Produções Artísticas, e fundador da Cores da Rua – Associação Artística de Educação Informal, entidade sem fins lucrativos que desenvolve projetos artísticos sociais, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica e/ou social.

Ao longo de sua carreira, tem atuado como músico, em peças de teatro, shows e estúdios de áudio. Como produtor artístico, compositor e arranjador, Helinho realizou os espetáculos autorais: “Sincronicidade”; “Alegria”; “Blinc Blom Blum” e “Folguedeira”, além de espetáculos realizados pela Cores da Rua, como “Tamborango”; “Congolelê”; “Cores da Cidade” e “Batukelas”. Como arte-educador, tem realizado oficinas, workshops e palestras sobre confecção de instrumentos musicais com materiais alternativos.

Serviço:

Livro: Lançamento do projeto Arte Sonora, de Helinho Sant’Ana

Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro Curitiba/PR

Show: teatro da CAIXA Cultural – 19h30 – Retirar os ingressos na bilheteria a partir das 18h30

Data: 21 de junho

Horário: Terça 19h30

Ingressos: Entrada franca.

Informações: (41)2118-5111(de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, as 16 às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: