sexta-feira, 17 de junho de 2011

evento - musica -show acústico de Lucas Santtana


CAIXA Cultural apresenta o show acústico de Lucas Santtana



A apresentação comemora os 10 anos de carreira do cantor





A CAIXA Cultural apresenta, de 24 a 26 de junho, o cantor Lucas Santtana em um show acústico que comemora 10 anos de carreira. No repertório estão músicas de seu último disco, “Sem Nostalgia”, e composições significativas da sua trajetória, como “Amor em Jacuma”, “Cira Regina e Nana” e “Mensagem do Amor”. Regis Damasceno (Violão - Cidadão Instigado e Mr. Spaceman) e Bruno Buarque (Percussão - Céu e Barbatuques), acompanham Lucas no palco.



O músico soteropolitano trabalhou como instrumentista com Gilberto Gil (gravou o álbum “Unplugged”, tocando flauta e saxofone), Marisa Monte (no álbum “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor”, na guitarra e no violão) e Chico Science (em “Afrociberdelia”). Além disso, Lucas teve composições gravadas por Fernanda Abreu, Daniela Mercury, Adriana Calcanhoto, pela própria Marisa Monte, entre outros.



Lucas declara não possuir rótulos para seu estilo. “Não classifico meu som. É uma mistura de muitas coisas”, afirma. É uma mistura de tudo que gosta, transitando com facilidade entre o chorinho e o rock. Nasceu em meio à uma efervescente cena musical baiana, sendo parte de sua história o tropicalismo e as experiências musicais dos Novos Baianos. Filho do produtor musical Roberto Santtana e primo de Tom Zé, Lucas tem em seu currículo os discos “Eletro Bem Dodô” (2000), “Parada de Lucas” (2003), “3 Sessions in a Greenhouse” (2006) e “Sem Nostalgia” (2010). Suas composições explicitam a ligação com a música popular brasileira, com influências do afrobeat, dance, música eletrônica, dub e o funk carioca.



O músico ministra ainda um workshop no dia 25 de junho, sábado às 16h. Lucas fala sobre as mudanças no atual mercado da música, as razões dessas mudanças e de que maneiras os jovens músicos podem produzir e divulgar os seus trabalhos nesse novo meio em construção.



Serviço



Música: Show acústico de Lucas Santtana

Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR

Data: de 24 a 26 de junho

Hora: sexta e sábado 21h e domingo 19h

Ingressos: R$10 e R$5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41)2118-5111(de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, as 16 às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)

www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: